14/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Austrália vence Coreia na prorrogação e conquista a Copa da Ásia em casa; confira os detalhes da conquista.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Machado com GloboEsporte.com Sydney.

Espécie de 'intrusa' no futebol asiático, já que geograficamete está na Oceania, a Austrália venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 na prorrogação neste sábado, após 1 a 1 no tempo normal, conquistou a Copa da Ásia pela primeira vez em sua história e é a terceira seleção classificada para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.
Espécie de ‘intrusa’ no futebol asiático, já que geograficamete está na Oceania, a Austrália venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 na prorrogação neste sábado, após 1 a 1 no tempo normal, conquistou a Copa da Ásia pela primeira vez em sua história e é a terceira seleção classificada para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

Após levar empate no penúltimo minuto, australianos marcam novamente no tempo extra, vencem por 2 a 1 e fazem a festa da torcida em Sydney com título inédito.

A seleção australiana viveu neste sábado um dos capítulos mais importantes de sua história. Com a dose fundamental de emoção que pedem as grandes conquistas, os Socceroos venceram a tradicional Coreia do Sul na prorrogação, por 2 a 1, e concretizaram o sonho de ser campeões da Copa da Ásia em casa. O gol de Luongo no fim do primeiro tempo dava o título no tempo normal para os anfitriões até os 46 do segundo tempo, quando Son Heung-Min empatou. Coube a Troisi ser o grande herói na prorrogação, para a gratidão de 76.385 pessoas no Stadium Australia, em Sydney.

É a primeira vez que a Austrália conquista a competição continental, da qual participa apenas pela terceira vez e já havia sido finalista em 2011. Localizado na Oceania, o país alcançou nível técnico no futebol muito superior ao do seu continente nas últimas décadas e, por isso, foi convidado a juntar-se à Confederação Asiática de futebol (AFC) no começo de 2006. Desde então, disputa as eliminatórias do continente vizinho, assim como outras competições. Com a conquista deste sábado, o time será o representante da Ásia na Copa das Confederações, em 2017.

Coreia x Australia - comemoração gol Austrália (Foto: Getty)Australianos comemoram conquista inédita (Foto: Getty)

O Stadium Australia lotado empurrava os donos da casa ao ataque diante de um adversário tradicional no continente, mas também colocava pressão sobre os atletas. Os Socceroos erravam alguns lances por desatenção, mas tinham as melhores chances, com o chute de Cahill salvo pelo goleiro Kim Jin-Hyeon. Aos 44 minutos, a atmosfera do estádio se tornou ainda mais fantástica depois que Luongo recebeu na intermediária, girou e soltou um chute forte para abrir o placar.

A vantagem fez os australianos ficarem mais cautelosos e apostarem em suas grandes armas: a velocidade pelas pontas e o perigoso jogo aéreo. A defesa conseguia cumprir seu papel muito bem, evitando a criação sul-coreana e os sustos para sua torcida. Conseguia até o penúltimo minuto de jogo. Com a Coreia adotando a tática do “tudo ou nada”, a Austrália se complicou diante de uma triangulação que acabou nos pés do astro Son Heung-Min, que chutou na saída de Ryan e fez a torcida local engolir o grito de campeão a seco.

A Austrália se recuperou da decepção momentânea e iniciou a prorrogação sem receio de ir ao ataque. Apesar de ter um dia a menos de descanso do que os coreanos, os Socceroos esbanjavam entrega, que foi fundamental para que o time voltasse a ficar em vantagem. Juric brigou pela bola na direita com dois marcadores até sair livre e tocar para Troisi marcar no fim do primeiro tempo extra: 2 a 1. Nos 15 minutos finais, por muitas vezes os australianos chegaram livres em contra-ataques, mas se perderam no momento da finalização. A Coreia tentou pressionar e surpreender novamente no fim, mas dessa vez não deu certo. A comemoração da torcida local, adiada por 30 minutos, finalmente começou sem preocupações.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.