Sedento por conquistas na Indy, Tony Kanaan quer ‘começar o ano forte’.
2 min read.
De contrato renovado com a Chip Ganassi após terminar a temporada 2014 da Fórmula Indy na sétima colocação, o brasileiro Tony Kanaan está entusiasmado para iniciar 2015 em busca de vitórias na segunda principal categoria do automobilismo mundial. Aos 40 anos e às vésperas de ser pai pela segunda vez, o piloto se prepara para dar a largada em sua 13ª participação consecutiva na Indy, cujo calendário começa dia 29 de março com a corrida de São Petersburgo, na Califórnia.
Antes marcada para ter início dia 8 de março, com a corrida em Brasília (DF) – cujo cancelamento recente surpreendeu a comissão diretora da Indy -, a nova temporada reserva a Kanaan algumas novidades.
Se no último ano o brasileiro teve como engenheiro o norte-americano Chris Simmons, responsável pelo carro de Dario Franchitti no tricampeonato conquistado com a Ganassi há alguns anos, em 2015, Tony será amparado por Todd Malloy, que passou pouco mais de três anos na Bryan Hertha antes de fechar com a Ganassi, em outubro passado.
Querendo evitar os erros cometidos na última temporada, Kanaan comemorou a chegada do novo engenheiro mecânico e se mostrou focado na preparação. “Vai ser bom ter oportunidade de conhecê-lo melhor e fazer testes, o que é sempre bom para nós. Não gastaremos mais tempo do que o suficiente no carro”, comentou.
“Precisamos começar o ano forte, foi isso que custou o título na última temporada. Mudamos muita coisa durante o inverno, a preparação para o ano, e esperamos que isso nos coloque no lugar que queremos estar”, prosseguiu o brasileiro, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2013.
A pouco menos de dois meses do início da temporada, Tony Kanaan quer dar sequência aos preparativos no carro o quanto antes. “Tem muitas decisões que precisamos tomar sobre aspectos técnicos que nós queremos mudar no carro e que tem que funcionar independentemente da configuração aerodinâmica que teremos”, advertiu. “Para ser vitorioso, é necessário estar em uma grande equipe”, pontuou na sequência.
Mesmo em meio às reformulações e preparativos, o brasileiro vibrou com mais um ano no grid principal da categoria e projetou vitórias. “O objetivo é continuar vencendo, é para isso que estamos aqui. Estamos com uma boa estrutura que nos disponibiliza carros todos os fins de semana capazes de correr. Então, temos que vencer mais corridas e conquistar mais campeonatos”, empolgou-se.