14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sedento por conquistas na Indy, Tony Kanaan quer ‘começar o ano forte’.

2 min read

De contrato renovado com a Chip Ganassi após terminar a temporada 2014 da Fórmula Indy na sétima colocação, o brasileiro Tony Kanaan está entusiasmado para iniciar 2015 em busca de vitórias na segunda principal categoria do automobilismo mundial.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Tony Kanaan vai completar 200 GPs na Indy em São Paulo
Tony Kanaan fará sua 13ª participação consecutiva na Indy

De contrato renovado com a Chip Ganassi após terminar a temporada 2014 da Fórmula Indy na sétima colocação, o brasileiro Tony Kanaan está entusiasmado para iniciar 2015 em busca de vitórias na segunda principal categoria do automobilismo mundial. Aos 40 anos e às vésperas de ser pai pela segunda vez, o piloto se prepara para dar a largada em sua 13ª participação consecutiva na Indy, cujo calendário começa dia 29 de março com a corrida de São Petersburgo, na Califórnia.

Antes marcada para ter início dia 8 de março, com a corrida em Brasília (DF) – cujo cancelamento recente surpreendeu a comissão diretora da Indy -, a nova temporada reserva a Kanaan algumas novidades.

Se no último ano o brasileiro teve como engenheiro o norte-americano Chris Simmons, responsável pelo carro de Dario Franchitti no tricampeonato conquistado com a Ganassi há alguns anos, em 2015, Tony será amparado por Todd Malloy, que passou pouco mais de três anos na Bryan Hertha antes de fechar com a Ganassi, em outubro passado.

Querendo evitar os erros cometidos na última temporada, Kanaan comemorou a chegada do novo engenheiro mecânico e se mostrou focado na preparação. “Vai ser bom ter oportunidade de conhecê-lo melhor e fazer testes, o que é sempre bom para nós. Não gastaremos mais tempo do que o suficiente no carro”, comentou.

“Precisamos começar o ano forte, foi isso que custou o título na última temporada. Mudamos muita coisa durante o inverno, a preparação para o ano, e esperamos que isso nos coloque no lugar que queremos estar”, prosseguiu o brasileiro, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2013.

A pouco menos de dois meses do início da temporada, Tony Kanaan quer dar sequência aos preparativos no carro o quanto antes. “Tem muitas decisões que precisamos tomar sobre aspectos técnicos que nós queremos mudar no carro e que tem que funcionar independentemente da configuração aerodinâmica que teremos”, advertiu. “Para ser vitorioso, é necessário estar em uma grande equipe”, pontuou na sequência.

Mesmo em meio às reformulações e preparativos, o brasileiro vibrou com mais um ano no grid principal da categoria e projetou vitórias. “O objetivo é continuar vencendo, é para isso que estamos aqui. Estamos com uma boa estrutura que nos disponibiliza carros todos os fins de semana capazes de correr. Então, temos que vencer mais corridas e conquistar mais campeonatos”, empolgou-se.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.