Com dois tries no segundo tempo a Irlanda bate a Itália em Roma; confira.
2 min read.
A Irlanda, atual campeã do 6 Nations, começa com vitória a campanha na defesa do título. A equipe do técnico Joe Schmidt bateu a Itália, em Roma, por 3-26, mas vai precisar melhorar muito a performance da equipe em campo se quiser manter a taça em Dublin e repetir o sucesso do ano passado.
A equipe irlandesa sentiu muito a falta de seu abertura titular, Jonathan Sexton, e sentiu dificuldades com os dois centros, algo impensável até o ano passado com a dupla Darcy-O’Driscoll.
Ian Keatley marcou 3 pênaltis em 3 tentativas no primeiro tempo, os dois times sofrendo muito para construir jogadas de ataque. No tempo extra, ainda na primeira etapa, o abertura italiano Kelly Haimona, neozelandês de origem, tirou o zero do lado italiano do placar, marcando os únicos três pontos da equipe na partida.
No segundo tempo a Itália que se contentava em só defender não conseguiu mais segurar a Irlanda quando Leonardo Ghiraldini levou o cartão amarelo e deixou a equipe com um jogador a mesmo por 10 minutos.
A equipe do Reino Unido já tinha a melhor performance em todos os quesitos da partida e com a superioridade numérica faz valer a superioridade geral em pontos. Primeiro Conor Muray saiu de um ruck para marcar seu try e na sequência Tommy O’Donnell – substituiu de última hora Sean O’Brien que teve um estiramento muscular na perna durante o aquecimento para partida – correu pelo menos 45 metros para marcar o try que decretou a vitória da Irlanda.
Nos minutos finais a Itália tentou pressionar e quase conseguiu marcar um try de consolação com Haimona, mas a jogada foi invalidada pelo TMO que percebeu um leve knock on de Sergio Parisse.