21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Feijão derrota algoz de Bellucci e avança às quartas de final do Brasil Open; confira.

2 min read

Feijão teve dificuldades, mas contou com o apoio da torcida no ginásio do Ibirapuera e bateu o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2. O europeu tinha eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na última terça-feira.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Gazeta Press

João Souza, o Feijão, está nas quartas de final do Brasil Open
João Souza, o Feijão, está nas quartas de final do Brasil Open

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, continua vivo na chave de simples do Brasil Open. Na noite desta quinta-feira, Feijão teve dificuldades, mas contou com o apoio da torcida no ginásio do Ibirapuera e bateu o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2. O europeu tinha eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na última terça-feira.

Klizan tentou por diversas vezes desconcentrar Feijão na partida desta quinta-feira. Mas o brasileiro mostrou maturidade, ‘colocou os nervos no lugar’ e conquistou uma excelente vitória de virada. Nas quartas de final, João Souza vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer.

Em determinado momento do segundo set, Martin Klizan alegou que a torcida comemorou um ponto antes da definição, e isso teria influenciado os juízes de linha. O eslovaco interrompeu o jogo para discutir com a arbitaregm. A torcida vaiou e começou a incentivar ainda mais o brasileiro.

A partir deste momento, Feijão conseguiu controlar o duelo. Klizan, por outro lado, perdeu o foco na partida. Aproveitando o embalo da torcida, João Souza não deu chances ao adversário e triunfou, avançando de fase.

“O apoio da torcida foi a chave hoje”, afirmou Feijão. “Quando passei à frente no 3/1 do segundo set, comecei a me soltar, a chamar a galera, e eles corresponderam. Sabia que tinha que focar nas minhas coisas e deixar a galera ser o segundo jogador em campo”.

“No primeiro set, eu errei muita devolução e comecei jogando muito atrás. Eu estava tentando só entrar nos pontos e não é muito a minha característica. A partir do segundo set, comecei a entrar na quadra, pegar a bola na subida. Comecei a ganhar confiança e a impor o meu jogo, o que ele tinha feito no primeiro set. E essa era a tática para o jogo”.

Nas quartas de final, o adversário será o argentino Leonardo Mayer, 30º da ATP e cabeça 4. Feijão joga a pressão para o adversário.

“Entro como franco atirador. Ele é 30 do mundo, cabeça de chave aqui, o conheço muito bem. Espero jogar bem amanhã (sexta) de novo e tenho certeza que mais pessoas vão vir para me apoiar”, encerrou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.