Em confronto cheio de recordes, Oeste vence Leste no All-Star Game da NBA; confira detalhes.
2 min read.
O Madison Square Garden, em Nova York, recebeu um duelo histórico entre os times das conferências Leste e Oeste da NBA, neste domingo. Um jogo com várias marcas quebradas, atuações impressionantes, cravadas, jogadas plásticas, show de bolas de três e vitória da equipe do Oeste por 163 a 158.
Os feitos apareceram ainda no início do duelo, quando a bola subiu: Pau e Marc Gasol são os primeiros irmãos a serem titulares em um ASG.
O placar final aponta o maior marcador somado da história (321), superando os 318 de 2014.
As equipes foram para o intervalo com 83 (Oeste) x 82 (Leste), e em nenhuma outra das 63 edições anteriores havia acontecido de ambas superarem 80 pontos antes dos primeiros 24 minutos.
Além disso, foram 133 tentativas de bolas de três na partida festiva, marca nunca antes atingida em qualquer ASG. E as 25 cestas convertidas pela equipe do Oeste dessa forma são um feito histórico no confronto.
O grande nome da partida foi o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, eleito o MVP: marcou 27 pontos no primeiro tempo – recorde histórico – e terminou o duelo com 41, ficando um atrás da marca imbatível, até agora, de Wilt Chamberlain.
James Harden ajudou com 29 pontos, com sete bolas de três. Ainda pelo lado do Oeste, Chris Paul chegou ao double-double de 12 pontos e 15 assistências.
Pelo Leste, LeBron James fez 30 pontos, enquanto Kyle Korver – com mais de 50% de aproveitamento na atual temporada em bolas de três – marcou 21, todos com tiros de fora do perímetro, se igualando a Harden.
Pau Gasol também teve duplos-dígitos: 10 pontos e 12 rebotes.