Alonso deixa o hospital de Barcelona após ficar três dias internado; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
O susto foi grande, mas Fernando Alonso parece estar a cada dia melhor após sofrer um acidente nos treinos da Fórmula 1 em Barcelona, no domingo. O espanhol recebeu alta nesta quarta-feira e deixou o hospital na Catalunha.
O espanhol sofreu uma concussão após uma forte batida contra uma parede na parte final do dia de testes no circuito de Montmelo. O piloto foi retirado do local de helicóptero e levado para o hospital General de Catalunya.
Agora, o bicampeão deve continuar a recuperação em sua casa, em Oviedo. A expectativa é que ele fique fora do último fim de semana de testes da pré-temporada.
A escuderia comemorou a alta do piloto e divulgou uma nota e não disse quando ele vai voltar a pilotar. Kevin Magnussen vai assumir o posto.
Veja o comunicado da equipe:
“Após o acidente de testes no circuito de Barcelona, na Catalunha, no último domingo, temos o prazer de confirmar que Fernando Alonso já deixou hospital. Ele voltou para a casa de sua família na Espanha para descanso e recuperação.
Como resultado, ele vai ficar de fora do teste final desta semana, no qual lhe era devido a compartilhar as tarefas de condução com Jenson Button. Kevin Magnussen, reserva da McLaren-Honda, irá substituí-lo.
Jenson vai testar o carro da McLaren-Honda amanhã (26 de fevereiro), a equipe irá confirmar a ordem dos pilotos dia-a-dia, em devido tempo”.
Fernando Alonso sofreu um acidente neste domingo com a McLaren, durante testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Por precaução, foi levado consciente em um helicóptero para um hospital nas proximidades do Circuito de Barcelona, onde passou por exames de rotina antes de receber alta.