Guga vê duelo difícil contra Argentina, mas não descarta vitória brasileira; confira.
2 min read.
O Brasil está prestes a estrear no Grupo Mundial da Copa Davis. Na próxima sexta-feira, a equipe verde-amarela inicia o torneio diante da Argentina, em Buenos Aires. O ex-tenista Gustavo Kuerten acredita que será difícil conseguir um triunfo diante dos argentinos, ainda mais em território adversário, mas que os brasileiros estão mais bem preparados que nos últimos anos e podem surpreender.
“Jogando em Buenos Aires e com a torcida contra, o Brasil ainda é a zebra do confronto. Porém, não é coisa de outro mundo ganhar lá dentro da Argentina. Hoje o Brasil vai com chances reais. A equipe, que era vulnerável há uns cinco anos, hoje já está mais consistente”, afirmou o ex-atleta, que liderou o ranking mundial no início dos anos 2000.
Os representantes brasileiros são João “Feijão” Souza, Thomas Bellucci e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. Do lado Hermano, entram em quadra Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Carlos Berlocq e Diego Sebastian Schwartzman. Guga, que disputou a Copa Davis entre 1996 e 2007 e conquistou 34 vitórias em 52 jogos, relembrou o bom desempenho de Feijão nos últimos torneios que disputou – chegou à semifinal do ATP 250 de São Paulo e nas quartas do ATP 500 do Rio de Janeiro – para ressaltar a força da equipe nacional.
“Está tudo muito aberto. O Feijão vem tendo apresentações consistentes e você a começa a ter confiança, convicção e fôlego. Thomaz Bellucci já tem experiência em Copa Davis”, avaliou.
O torneio terá início com duas partidas na chave simples na sexta-feira. No sábado, acontecerá o duelo das duplas, e no domingo, outros dois embates individuais.