Bellucci perde jogo de 2 dias, Brasil é eliminado pela Argentina e segue jejum de 15 anos na Davis; confira a eliminação.
2 min read.
O domingo que começou animador e com vantagem terminou numa segunda-feira de agonia para o time brasileiro na Copa Davis contra a Argentina, em Buenos Aires.
Após a batalha de quase 7h de Feijão no domingo, onde a Argentina empatou o confronto em 2 a 2, o duelo derradeiro, por falta de luz natural, terminou somente nesta segunda-feira. E Thomaz Bellucci (85º do ranking) perdeu sua sexta partida consecutiva no ano, desta vez para Federico Delbonis (83º) por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-2 e 7-5.
Com este resultado, a Argentina faz 3 a 2 no Brasil e avança para as quartas de final da Copa Davis, onde irá enfrentar a Sérvia, de Novak Djokovic. Já o time verde-amarelo terá que disputar a repescagem mais uma vez.
O Brasil também segue seu jejum de não passar da primeira fase do grupo mundial desde 2001, quando o fez diante do Marrocos.
Jogos 5 na Copa Davis têm sido um pesadelo para o time brasileiro, que não vence um duelo derradeiro desde 2000, quando Fernando Meligeni bateu Karol Kucera no confronto contra a Eslováquia nas quartas de final.
De lá para cá, Suécia-2003, Canadá-2003, índia-2010, Rússia-2011 e Estados Unidos-2013. Todos os duelos com derrotas do Brasil no jogo 5.