14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem Medina, Brasil coloca quatro surfistas em quartas de final e se garante na semi.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Divulgação/WSL

Miguel Pupo foi o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final na Austrália
Miguel Pupo foi o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final na Austrália

A eliminação precoce de Gabriel Medina, atual campeão da World Surf League (WSL), não abalou os brasileiros na etapa de Gold Coast, na Austrália, a primeira da temporada do Mundial de surfe. Nas quartas de final, o país estará representado por quatro surfistas, e, ao menos um, estará nas semis.

Isso porque um dos confrontos da próxima fase da etapa será entre dois brasileiros, com o duelo Miguel Pupo x Wiggolly Dantas. Os outros classificados do país, Adriano de Souza (Mineirinho) e Filipe Toledo, enfrentarão, respectivamente, os australianos Mick Fanning e Bebe Durbidge.

Depois da queda de Medina, ainda na terceira rodada, o Brasil seguiu na competição com cinco surfistas, e Ítalo Ferreira foi o único a ser eliminado. Estreante na elite, ele vinha de uma vitória surpreendente sobre o multicampeão Kelly Slater.

No quarto round, as baterias reuniram três surfistas. Pupo, competindo contra Wiggolly e Ítalo, foi o primeiro a avançar direto para as quartas, batendo os compatriotas com total de notas de 17,23 – os rivais, respectivamente, conseguiram 13,47 e 13,37 e foram para a repescagem.

Na terceira bateria da rodada, Mineirinho acabou com a mesma nota final do australiano Mick Fanning, 16,50, mas perdeu no desempate, também indo para a repescagem. Na sequência, Felipe Toledo comandou sua bateria, com 17,83, a marca mais alta do round, e foi outro a já se garantir nas quartas.

Na disputa das repescagens, Wiggolly foi o primeiro a voltar à água e bateu Glenn Hall, o algoz de Medina, por 17,34 a 13,33. Em seguida, Ítalo não teve a mesma sorte e caiu diante de Taj Burrow (15,73 a 15,50). Já Mineirinho pôs fim ao torneio do local Matt Wilkinson (16,94 a 16,07).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.