Bahia faz nove gols no placar agregado e passa fácil às semifinais do Estadual; confira os resultados das quartas e a fuga do rebaixamento.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
O Bahia não encontrou nenhum tipo de dificuldade para passar às semifinais do Campeonato Baiano. Neste domingo, a equipe bateu o Galícia por 4 a 0 com dois de Maxi Bianchucci, um de Titi e um de Tchô, e carimbou o passaporte à próxima fase do Estadual na Fonte Nova. O placar agregado ficou em 9 a 0 a favor do Tricolor, que fez cinco gols no primeiro jogo.
Marcar muitos gols não é novidade para o time de Salvador nesta edição do Baiano. A equipe terminou a fase de grupos com um sonoro 7 a 1 diante do Feirense, chegando à marca de 14 gols em seis jogos. A semifinal será em dois jogos contra o Juazeirense, que bateu o Jacuipense por 3 a 1 e ficou com a vaga depois de um empate em 1 a 1 na ida.
O jogo
Jogando sem pressão alguma em virtude dos cinco gols marcados na primeira partida, o Bahia entrou em campo mais leve e precisou de apenas oito minutos para levar perigo ao gol adversário. Após cobrança de falta de Souza, a defesa tentou afastar e viu a bola sobrar para Rômulo, que acertou o travessão. Aos 28, o Tricolor voltou a incomodar. Tony fez ótimo cruzamento para Léo Gamalho, que subiu mais alto que todo mundo, mas acabou mandando a bola por cima do gol de Dida.
O gol saiu dois minutos depois. Souza cruzou no meio da área, Léo Gamalho disputou a bola com a defesa e conseguiu o cabeceio. Dida espalmou para frente e Maxi Biancucchi apareceu na hora certa para apenas empurrar ao fundo das redes. Tento que lhe deu confiança para marcar o segundo aos 39.
O argentino fez boa descida pela esquerda, driblou com muita categoria o volante Rodolfo e chutou forte. Dida bem que tentou pular, mas não conseguiu fazer a defesa.
No começo do segundo tempo, Tony teve duas chances na sequência para ampliar o resultado, mas, em ambas, parou no goleiro. Se ele não fez, o zagueiro Titi marcou aos 18. O beque subiu sozinho para mandar para o fundo das redes, após escanteio cobrado por Souza.
Depois de criar mais um quantidade enorme de chances de gol, o Bahia finalmente chegou ao quarto com Tchô. Bem postado na segunda trave, ele aproveitou o desvio leve de Titi após cobrança de escanteio e completou para as redes aos 40 minutos de jogo.
Confira os resultados deste domingo do Campeonato Baiano:
Bahia 4 x 0 Galícia
Jacuipense 1 x 3 Juazeirense
Vitória da Conquista 2 x 2 Bahia de Feira
Disputa contra o rebaixamento:
Serrano 1 x 3 Jacobina