14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vettel estraga 150ª prova de Hamilton e vence 1ª na Ferrari; confira todos os detalhes do GP DA MALASIA.

7 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com site Terra.

Alemão chega a 40 vitórias na carreira, fica a uma de igualar Ayrton Senna e deixa Mercedes em alerta para crescimento da Ferrari. Massa é ultrapassado por Bottas no final e termina em sexto. Nasr fica em 12º.

Vettel venceu na Malásia, seguido por Hamilton e Roseberg.
Vettel venceu na Malásia, seguido por Hamilton e Roseberg.

A festa do britânico Lewis Hamilton estava pronta. Em sua 150ª corrida na Fórmula 1 , ele iniciava o Grande Prêmio da Malásia na ponta do grid, a 40ª pole de sua carreira, como favorito à vitória. Só não contava com a grande performance do alemão Sebastian Vettel, que adotou estratégia diferente da maioria de seus rivais e venceu sua primeira prova na Ferrari.

O tetracampeão do Mundial se transferiu para a tradicional escuderia italiana depois de enfrentar muitos problemas em seu relacionamento com a Red Bull em 2014. Na primeira prova da temporada, subiu ao pódio na terceira colocação. Na segunda, a deste domingo, já conquistou a vitória, dando sinais de que a Ferrari pode ameaçar o domínio da Mercedes. O chefe de equipe Maurizio Arrivabene se empolgou e anunciou que a escuderia está de volta .

Vettel conquistou o GP da Malásia com bom uso da estratégia, deixando Hamilton na segunda posição. O britânico, campeão da temporada passada da F1, era favorito à vitória em sua 150ª prova da carreira, mas viu o alemão da Ferrari ganhar vantagem ao não parar nos boxes na quarta volta, quando o safety car entrou na pista. Nico Rosberg completou o pódio.

O alemão não vencia uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2013, ano em que conquistou seu quarto título da Fórmula 1. Agora, com 40, está a uma de igualar Ayrton Senna. O jejum da Ferrari era ainda maior. Um piloto da equipe não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha daquela temporada, em que Fernando Alonso foi o vencedor.

A quarta colocação foi de Kimi Raikkonen, que deu mais provas do potencial da Ferrari, já que largou em 11º, sofreu um furo de pneu na primeira volta e mesmo assim encerrou a prova em quarto. Valtteri Bottas foi o quinto graças a ultrapassagem sobre Felipe Massa na penúltima volta. O brasileiro cruzou a linha de chegada em sexto, seguido por Max Verstappen, Carlos Sainz Jr., Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo. Felipe Nasr teve mais um dia de problemas com sua Sauber e foi o 12º.

O resultado do GP da Malásia ainda deixa Lewis Hamilton na liderança do campeonato com 43 pontos, apenas três de vantagem sobre Sebastian Vettel . Rosberg aparece em terceiro, com 33. Felipe Massa soma 20. A terceira etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da China, marcado para 12 de abril.

RESULTADO FINAL – GP DA MALÁSIA

Pos Pilotos Equipes Tempo
Sebastian Vettel
Ferrari 1h41min05s793
Lewis Hamilton
Mercedes +8s569
Nico Rosberg
Mercedes +12s31
Kimi Räikkönen
Ferrari +53s822
Valtteri Bottas
Williams +70s409
Felipe Massa
Williams +73s586
Max Verstappen
Toro Rosso +97s762
Carlos Sainz Jr
Toro Rosso +1 volta
Daniil Kvyat
Red Bull +1 volta
10º
Daniel Ricciardo
Red Bull +1 volta
11º
Romain Grosjean
Lotus +1 volta
12º
Felipe Nasr
Sauber +1 volta
13º
Sergio Pérez
Force India +1 volta
14º
Nico Hulkenberg
Force India +1 volta
15º
Roberto Merhi
Manor +3 voltas
16º
Pastor Maldonado
Lotus não completou
17º
Jenson Button
McLaren não completou
18º
Fernando Alonso
McLaren não completou
19º
Marcus Ericsson
Sauber não completou

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.