22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COI surpreende e revela salário até do presidente da entidade; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agencia EFE.

IAN JONES/COI

COI fechou acordo de mais de R$ 1 bi com a Toyota
Thomas Bach (3º da esq para dir) ganha 225 mil euros por ano

O COI (Comitê Olímpico Internacional) divulgou ao público nesta quinta-feira a remuneração do presidente Thomas Bach, que recebe 225 mil euros (cerca de R$ 764,3 mil) por ano.

A decisão de revelar os valores foi tomada em reunião do Comitê de Ética da entidade, realizada nesta terça-feira. Além do salário do mandatário, que tem mandato até 2020, também foram divulgadas as diárias pagas aos integrantes pela participação em reuniões.

Segundo o COI, Thomas Bach não recebe nenhum tipo de subsídio administrativo ou diária, já que o cargo indica que ele está em missão permanente nos 365 dias do ano. Por isso, o valor de 225 mil euros é o total que ele receberá.

A entidade ainda tornou pública a descrição dos princípios que regem a atuação dos dirigentes, e os valores éticos que norteam o pagamento de salários e benefícios.

“Não devem se beneficiar economicamente da posição, e por outro lado não devem financiar atividades relacionadas com sua função, com as economias pessoais”, diz nota divulgada pelo COI.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.