14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Medina perde e terá ‘duelo de gente grande’ em repescagem para seguir vivo em Bells Beach; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Gabriel Medina terá que encarar ninguém menos que Kelly Slater
Gabriel Medina terá que encarar ninguém menos que Kelly Slater

Gabriel Medina terá pela frente um de seus maiores desafios da carreira. O jovem de 21 anos duelará com o 11 vezes campeão do mundo, o norte-americano Kelly Slater, pela repescagem da etapa de Bells Beach, na Austrália, a segunda do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Os dois acabaram derrotados na quarta rodada – não eliminatória – e agora vão disputar uma bateria por um lugar nas quartas de final, na noite desta segunda-feira.

Na primeira bateria da quarta rodada, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, caiu na água para desbancar Slater e o australiano Josh Kerr. O surfista do Guarujá, litoral sul de São Paulo, somou 17.46 pontos, com uma onda de nota mediana (7.83) e uma quase perfeita (9.63). O multicampeão ficou em segundo lugar ao marcar 15.93, enquanto o atleta da casa decepcionou a torcida com 12.43.

Logo em seguida, Medina disputou uma dura bateria contra os australianos Owen Wright e Joel Parkinson. O paulista de Maresia se deu mal por conta das más condições do mar e não conseguiu pegar boas ondas, registrando apenas 11.96 pontos. Wright (15.97) venceu o duelo diante do compatriota Parkinson (15.70) e avançou, de maneira direta, às quartas de final.

Campeão da primeira etapa do Mundial 2015, em Gold Coast, também na Austrália, Filipe Toledo segue assombrando o circuito. Mais jovem surfista da elite do surfe, com apenas 19 anos de idade, Filipinho (13.47) derrotou o também brasileiro Jadson André (11.90) e o francês Jeremy Flores (13.17).

Veja os duelos pela repescagem (quinta rodada) da segunda etapa do WCT :

Kelly Slater (EUA) x Gabriel Medina (BRA)
Joel Parkinson (AUS) x Josh Kerr (AUS)
Mick Fanning (AUS) x Jadson André (BRA)
Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.