21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fornecedora de pneus exige mudanças para seguir na Fórmula 1: ‘Modelo atual não funciona’

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Pirelli exige mudanças para renovar contrato com a Fórmula 1
Pirelli exige mudanças para renovar contrato com a Fórmula 1

Um dos principais patrocinadores da Fórmula 1, a Pirelli exige mudanças na principal categoria do automobilismo para renovar o contrato como única fornecedora de pneus. O vínculo com a fábrica italiana vai até o final de 2016.

“Mudanças terão que ser introduzidas em seu formato para fazer a categoria mais interessante”, disse Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli, em entrevista ao jornal britânicoThe Guardian.

O pedido de Hembery é direcionado, principalmente, à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e à FOM, empresa que administra os interesses comerciais da F1, em um momento em que as equipes também discutem mudanças nas regras da categoria. Algumas das possibilidades para os próximos campeonatos são o aumento da potência dos motores e um novo desenho dos carros.

“Quando começarmos a discutir o novo contrato, estudaremos as mudanças previstas para a Fórmula 1. A F1 é um espetáculo e deve seguir sendo um espetáculo. De outra maneira não haverá fãs que a sigam e perderá o interesse dos patrocinadores”, declarou o diretor da fornecedora italiana, que foi duro nas críticas à atual gestão de negócios, pedindo mudanças urgentes.

“O modelo atual de negócios já não funciona. É um modelo pesado e lento, com muitas pessoas dando suas opiniões, tomando decisões e com muitos interesses diferentes. Não podemos passar outro ano falando do problema. Necessitamos de soluções já”, concluiu Hembery.

Após duas corridas, na Austrália e Malásia, a Fórmula 1 tem como líder o atual campeão Lewis Hamilton, com 43 pontos, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, com 40. Companheiro do britânico na Mercedes, Nico Rosberg é o terceiro colocado, com 33 unidades. A próxima prova acontece na madrugada deste domingo, na China.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.