20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mineirinho empata com Fanning, mas perde título em Bells Beach no critério de desempate; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A final de Bells Beach, na praia australiana de Victoria, terminou empatada. Melhor para Mick Fanning.
A final de Bells Beach, na praia australiana de Victoria, terminou empatada. Melhor para Mick Fanning.

 

 

A final de Bells Beach, na praia australiana de Victoria, terminou empatada. Melhor para Mick Fanning. Na disputa com o brasileiro Adriano de Souza, ambos somaram 15,27 pontos, mas, por ter conseguido a melhor nota da bateria, o australiano ficou com o título na segunda etapa do Mundial de surfe.

A disputa começou com poucas ondas, e Mineirinho pegou a primeira faltando 28 minutos no cronômetro. Porém, ele ganhou apenas a nota 3,50. Com 19 minutos restantes, o brasileiro pegou sua segunda onda, contra nenhuma do australiano. A nota melhorou um pouco, mas não foi nada de especial: 6,33.

O australiano finalmente pegou sua primeira onda com 16 minutos para o fim da bateria, mas caiu logo na primeira manobra e recebeu apenas 0,93. Na sequência, Adriano voltou a surfar uma onda, sua terceira, e trocou a primeira nota por um 7,50, abrindo 12,90 pontos de vantagem para Fanning.

O australiano diminuiu bem a diferença ao tirar uma nota 8,17 em sua segunda onda, mas Mineirinho voltou com um onda 7,47. Porém, Fanning pegou uma ótima onda na sequência e assumiu a frente da bateria com um 7,10, somando 15,27 pontos contra 14,97 do brasileiro.

Mineirinho buscou a reação na onda seguinte, mas a nota 7,77 fez com que os dois empatassem em 15,27 pontos. Se o brasileiro tivesse ganho 7,78, com 0,1 a mais, ele voltaria a liderar a bateria.

Como o australiano teve a melhor nota da bateria (8,17), ele continuou na ponta. Precisando de uma 7,51, Adriano ainda ganhou nota 7 em sua última onda, mas viu o adversário ficar com o título mesmo com ambos empatados.

Fanning sagrou-se tetracampeão em Bells Beach, igualando com os recordistas Kelly Slater (EUA) e Mark Richards (AUS). Além de 2015, o australiano ganhou a etapa nos anos de 2001, 2012 e 2014. Já Mineirinho buscava o bicampeonato, já que levantou o troféu em 2013.

A vitória ainda levou Fanning para a liderança do ranking mundial na temporada, com os mesmos 15.200 pontos do brasileiro Filipe Toledo (campeão da 1ª etapa do ano em Gold Coast), mas o australiano ocupa a 1ª colocação no critério de desempate, que é a posição no ranking final do ano passado. Fanning terminou com o vice-campeonato, enquanto Filipinho foi apenas o 17º. Já Adriano ocupa a terceira colocação, de forma isolada, com 14.500 pontos.

A próxima etapa da World Surf League será novamente em território australiano, em Margaret River, a partir do dia 15 de abril.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.