23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em dia de festa para Jason Kidd, Nets atropelam o Heat

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

NBA.

Getty.

Camisa 5 de Jason Kidd foi aposentada pelos Nets, antes da vitória sobre o Heat

Camisa 5 de Jason Kidd foi aposentada pelos Nets

Em uma dia de festa no Barclays Center, o Brooklyn Nets não encontrou dificuldades e venceu o Miami Heat, bicampeão da NBA, por 86 a 62, na noite desta quinta-feira. Os festejos antes da partida foram em homenagem ao ex-jogador e agora técnico da equipe Jason Kidd, que teve a sua antiga camisa de número 5 aposentada.

Com o feito, Kidd se junta a outros cinco jogadores que se tornaram ídolos da equipe e também tiveram a camisa aposentada: Drazen Petrovic (3), John Williamson (23), Bill Melchionni (25), Julius Erving (32) e Charles “Buck” Williams (52).

Jogador da franquia na época do “New Jersey Nets”, Kidd jogou 586 partidas e chegou a duas finais de NBA. Na história da liga norte-americana, ele também é o terceiro maior detentor de triplos-duplos, com 103 alcançados.

No duelo desta quinta, o atual treinador viu a festa ficar completa com o domínio de seus atletas dentro de quadra. Muito superior nos dois primeiros quartos, os Nets foram para o vestiário vencendo por 44 a 28. Na volta do intervalo, o Heat reagiu, mas diminuiu a diferença em apenas dois pontos após o terceiro quarto. No último período, o time da casa voltou a jogar bem e ganhou com dez pontos de vantagem para garantir o triunfo.

Os principais jogadores dos vencedores do confronto foram Brook Lopez e Alan Anderson, com 14 e 12 pontos marcados, respectivamente. Enquanto isso, o Heat, mesmo com a derrota, teve os cestinhas do jogo. Os maiores pontuadores foram LeBron James e Chris Bosh, que marcaram 16 pontos cada.

Com cinco jogos realizados na pré-temporada da NBA, o Brooklyn Nets acumula quatro vitórias e apenas uma derrota. Já a equipe de Miami tem três resultados positivos em cinco partidas disputadas.

Confira os resultados dos jogos da NBA desta quinta-feira:

Charlotte Bobcats 110 x 84 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 89 x 98 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 96 x 84 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 104 x 106 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 102 x 105 New Orleans Pelicans
Brooklyn Nets 86 x 62 Miami Heat
Sacramento Kings 107 x 90 Phoenix Suns

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.