22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Kieza brilha, Bahia vence com gol polêmico no final e evita vexame na Copa do Brasil; confira.

3 min read

Após empatar sem gols na partida de ida, a equipe tricolo recebeu o Nacional (AM) na Fonte Nova e precisou de um gol polêmico de Kieza já aos 44 minutos da segunda etapa para vencer por 3 a 2.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Após empatar sem gols na partida de ida, a equipe tricolo recebeu o Nacional (AM) na Fonte Nova e precisou de um gol polêmico de Kieza já aos 44 minutos da segunda etapa para vencer por 3 a 2.
Após empatar sem gols na partida de ida, a equipe tricolo recebeu o Nacional (AM) na Fonte Nova e precisou de um gol polêmico de Kieza já aos 44 minutos da segunda etapa para vencer por 3 a 2.

Foi sofrido – e como foi! -, mas o Bahia segue vivo na Copa do brasil. Após empatar sem gols na partida de ida, a equipe tricolo recebeu o Nacional (AM) na Fonte Nova e precisou de um gol polêmico de Kieza já aos 44 minutos da segunda etapa para vencer por 3 a 2. Zé Roberto e o próprio Kieza foram os autores dos outros gols dos donos da casa, enquanto Leonardo e Charles marcaram pelos visitantes.

Com este triunfo, o Bahia se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar a Luverdense, que passou pela Cabofriense no primeiro estágio da competição nacional. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.

No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o Bahia recebe o Juazeirense pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. No mesmo dia, mas uma hora mais tarde, o Nacional irá fazer o clássico contra o Rio Negro, em partida válida pelo Campeonato Amazonense.

O jogo – Precisando do triunfo para avançar de fase, o Bahia contou com o apoio da torcida para começar a partida pressionando o adversário. Assim, logo no primeiro lance no campo de ataque, aos nove minutos, Bruno Paulista cruzou da esquerda e Zé Roberto subiu mais que a defesa para cabecear e inaugurar o marcador. Entretanto, a resposta do Nacional veio oito minutos mais tarde. O zagueiro Titi falhou ao tentar dar um chutão para o ataque e a bola ficou com Leonardo, que, livre de marcação, conseguiu finalizar para o fundo das redes, empatando a partida na Fonte Nova.

Assim, o Bahia voltou a pressionar, já que o empate com gols dava a classificação ao adversário. Deste modo, aos 25, Bruno Paulista deu outro pelo passe, desta vez para Tchô, que acabou perdendo uma grande chance. Contudo, já na parte final da primeira etapa, após bola alçada na área, Thales ajeitou de cabeça para Kieza, que, com um belo voleio, marcou o segundo dos anfitriões na partida.

Após o intervalo, o Nacional voltou mais presente no campo de ataque. Deste modo, aos 12 minutos, a bola sobrou para Charles, que, de fora da área, soltou a bomba para marcar um golaço e devolver a igualdade ao marcador. O Bahia tentou responder com Kieza, que recebeu boa assistência de Zé Roberto, mas o goleiro Rodrigo Ramos conseguiu fazer boa defesa na finalização.

Com o empate no placar, o técnico Sérgio Soares fez alterações em sua equipe para deixa-la mais ofensiva. Assim, aos 32, Bruno Paulista arriscou um chute de fora da área, obrigando Rodrigo Ramos a fazer outra boa intervenção no duelo. Com o time já desesperado, o Bahia se lançou com tudo ao ataque e conseguiu o gol somente aos 44 minutos do segundo tempo. Após boa tabela entre Tiago Real e Maxi Biancucchi, o meia tocou para Kieza, que, sozinho, em posição duvidosa dentro da área, apenas tocou para o fundo do gol. Com o tento do artilheiro, os anfitriões venceram a partida por 3 a 2 e conseguiram se classificar para a próxima fase.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.