22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hat-tricks viram briga de ‘gato e rato’ para Messi e Cristiano Ronaldo

3 min read

Disputa de 'hat-tricks' na Champions é só mais uma na rivalidade entre Messi e Cristiano

Do ZigZag do Esporte

Messi/Cristiano Ronaldo.

Terça-feira, 17 de setembro. O Real Madrid atropela o Galatasaray, na Turquia. Cristiano Ronaldo tem uma noite dos sonhos, marcando três gols na goleada por 6 a 1. Um dia depois, na quarta, 18, tudo muda. Lionel Messi aparece no Barcelona, também faz seu ‘hat-trick’ e ganha os holofotes – que o português tanto ama – no mundo da bola.

A situação poderia até ser inusitada para a maioria dos jogadores do futebol no mundo. Mas, na vida dos dois melhores jogadores do mundo na atualidade, a briga de ‘gato e rato’ da primeira rodada da Uefa Champions League é quase rotina em meio aos 45 ‘hat-tricks’ que os dois conseguiram, juntos, em suas carreiras em Real Madrid e Barcelona.

Assim como fez nesta semana, Messi, quatro vezes eleito melhor do mundo pela Fifa, já estragou a festa de Ronaldo em outras cinco oportunidades, marcando mais, ou o mesmo número, de gols que o português em um intervalo de menos de uma semana. Já a situação inversa foi vivida pelo atacante do Real Madrid três vezes.

Getty

Em novembro de 2010, hat-trick de Ronaldo saiu por cima
Em novembro de 2010, hat-trick de Ronaldo saiu por cima

O primeiro capítulo da disputa foi escrito no dia 20 de novembro de 2010, na 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Naquele dia, às 15h (de Brasília), o Barcelona fez 8 a 0 no Almería, com três gols de Messi. Horas mais tarde, Ronaldo não fez por menos e também deixou seu ‘hat-trick’, ajudando o Real Madrid a fazer 5 a 1 no Athletic Bilbao.

Já a primeira ‘resposta’ de Messi a Ronaldo veio em setembro de 2011, na sexta rodada do Espanhol. Pela manhã, o Real não tomou conhecimento do Rayo Vallecano e fez 6 a 2. O atacante português deixou sua marca com três gols. Duas horas mais tarde, o Barça tinha compromisso difícil contra o Atlético de Madri. Resultado? 4 a 0, com três tentos do argentino.

Um mês mais tarde, o filme se repetiu. Só que dessa vez, a ‘vingança’ argentina demorou um pouco mais. No dia 22 de outubro, Cristiano Ronaldo comandou a goleada de 4 a 0 o Real sobre o Málaga, com um hat-trick. Exatamente uma semana depois, no sábado seguinte, dia 29, com três gols de Messi, o Barcelona bateu o Mallorca, por 5 a 0.

Ronaldo voltou a levar a melhor sobre Messi em novembro de 2011. Primeiro, o argentino fez três gols na vitória do Barcelona sobre o Viktoria Plzen, na Champions League, no dia 1º de novembro. No fim de semana seguinte, no dia 6, o português respondeu na mesma moeda, comandando os 7 a 1 do Real Madrid sobre o Osasuna.

Getty

Messi fez quatro no Valencia após um hat-trick de Ronaldo
Messi fez quatro no Valencia após um hat-trick de Ronaldo

Em 2012, mais uma vez Ronaldo viu seus feitos serem inferiorizados pelo de Messi. Em 12 de fevereiro, fez três no Levante (vitória do Real Madrid, por 4 a 2). Grande feito? Não para o argentino, que balançou as redes do Valencia quatro vezes uma semana depois, na goleada do Barcelona, por 5 a 1.

A resposta mais dura de Messi aos feitos de Ronaldo veio no dia 27 de janeiro de 2013. Eram 11 horas, em Brasília, quando o português saia da vitória sobre o Getafe com três gols em sua conta. O relógio marcou 18h, e o personagem do dia, mais uma vez, mudou: com 4 de seu principal craque, o Barcelona fez 5 a 1 no Osasuna.

O último capítulo da ‘briga de hat-tricks’ dos dois antes da rodada da Champions League aconteceu no início do mês de setembro. No dia 1ª, Messi fez três gols na vitória do Barcelona sobre o Valencia; no dia 6, cinco dias depois, Ronaldo comandou a seleção de Portugal, também com três tentos, no triunfo por 4 a 2 sobre a Irlanda do Norte.

 

Fonte: Por Thiago Cara, do ESPN.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.