14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Stephen Curry comanda, Warriors viram de forma espetacular e abrem 3 a 0 sobre os Pelicans; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Comandado por Stephen Curry, o Golden State tirou uma desvantagem de 20 pontos no último quarto e triunfou pelo placar de 123 a 119.
Comandado por Stephen Curry, o Golden State tirou uma desvantagem de 20 pontos no último quarto e triunfou pelo placar de 123 a 119.

Detentor da melhor campanha da NBA, o Golden State Warriors sofreu nesta quinta-feira, mas conseguiu uma vitória espetacular fora de casa, na prorrogação, diante do New Orleans Pelicans, último time a garantir vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Comandado por Stephen Curry, o Golden State tirou uma desvantagem de 20 pontos no último quarto e triunfou pelo placar de 123 a 119.

Agora, o Golden State Warriors lidera a série válida pela primeira rodada dos playoffs por 3 a 0, já que tinha vencido os dois primeiros compromissos do confronto diante de sua torcida. O quarto jogo da série ocorre no sábado, novamente com mando dos Pelicans.

Os dois times fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado, com ligeira vantagem para os Pelicans: 26 a 25. Na segunda parcial, o time da casa foi superior, teve grande desempenho no setor ofensivo, aplicou 37 a 27 e foi para o intervalo com vantagem de 11 pontos.

No terceiro quarto, o New Orleans Pelicans mais uma vez impôs um ritmo forte, emplacou 26 a 17 na parcial e foi tranquilo para o último período. Mas essa tranquilidade ruiu. O Golden State mostrou sua força, encurralou o adversário e foi encurtando a distância no placar.

O final do jogo foi dramático. Faltando 12 segundos para o término da partida, os Pelicans venciam por 107 a 102. Neste momento, Stephen Curry converteu uma bola de três e colocou os Warriors novamente na disputa. Ao sofrer uma falta, Anthony Davis teve dois lances livres para praticamente decidir a partida, mas errou um arremesso. Restando 3 segundos, o eficiente Stephen Curry acertou mais uma bola de três, empatando a partida e levando o emocionante duelo para a prorrogação.

O New Orleans Pelicans chegou abalado para o tempo extra. Por outro lado, o Golden State Warriors voltou para a quadra embalado, sob a batuta de Curry. Mesmo assim, os Pelicans lutaram até o fim. No entanto, não deu para os anfitriões. Os Warriors anotaram 15 a 11 na parcial derradeira e fizeram 3 a 0 na série, ficando mais perto das semifinais da conferência.

Stephen Curry terminou o jogo com 40 pontos, 5 rebotes e 9 assistências. Além disso, ele converteu sete bolas de três, em 18 tentativas. Outro destaque ficou por conta de Draymond Green, com 12 pontos, 17 rebotes e 5 assistências. Klay Thompson contribuiu com mais 28 pontos, enquanto o brasileiro Leandrinho anotou 6 pontos, em 11 minutos em quadra.

Dos lados dos Pelicans, Anthony Davis marcou 29 pontos e apanhou 15 rebotes, ao passo que Ryan Anderson saiu do banco de reservas e anotou 26 pontos. Já Tyreke Evans encerrou o embate com 19 pontos, 4 rebotes, 8 assistências e 3 roubadas de bola.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.