14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em casa, Lorenzo lidera do começo ao fim e vence GP da Espanha; Yamaha domina pódio.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Piloto com os melhores tempos nos treinos livres e classificatórios do fim de semana, Jorge Lorenzo confirmou o favoritismo na pista de Jerez de la Frontera neste domingo, pela MotoGP. Correndo “dentro de casa”, o espanhol não perdeu a dianteira da prova em nenhuma das 26 voltas, liderando do começo ao fim. Atual bicampeão da categoria, Marc Márquez terminou em segundo lugar e o italiano Valentino Rossi, companheiro de equipe de Lorenzo, fechou o pódio.

A quarta corrida da temporada, realizada na Espanha, decretou a primeira vitória de Jorge Lorenzo em 2015, após 189 dias longe do lugar mais alto do pódio. Dono da melhor marca da pista – 1min37s910 – feita no treino do último sábado, o piloto não teve dificuldades vencer a prova, e sequer teve a ponta ameaçada.

EFE/Jose Manuel Vidal

Jorge Lorenzo Comemora Vitoria GP Espanha MotoGP 03/05/2015
Jorge Lorenzo comemora sua vitória em casa

Marc Márquez, que perdeu o posto de homem mais rápido em Jerez ao ter seu tempo batido pelo recorde de Lorenzo, conseguiu manter a segunda posição conquistada no treino classificatório, apesar de não estar na plenitude da condição física. Após cair de mal jeito na primeira parte do treino do sábado, Márquez machucou a mão direita e precisou ser medicado antes da prova para conseguir disputa-la.

Campeão mundial de motovelocidade em 15 oportunidades, Valentino Rossi, que largou na quinta posição, acelerou sua Yamaha para chegar em terceiro lugar e conquistar seu 200° pódio na carreira. Após conquistar duas posições nas três primeiras voltas, o piloto da moto 46 pressionou Marc Márquez, andando mais rápido na maioria dos setores do circuito. Apesar da pressão, o espanhol conseguiu traçar uma estratégia para manter seu posto no grid, optando por não ir aos boxes para fazer a troca de pneus.

Com o resultado da prova em Jerez de la Frontera, a equipe da Yamaha ocupa o pódio em todas as corridas da temporada até então. Jorge Lorenzo, que tem uma pole-position a mais que Valentino Rossi no circuito – seis contra cinco -, voltou a vencer uma prova após cinco meses, já que não ficava no lugar mais alto do pódio desde outubro.

A vitória fez Jorge Lorenzo superar Marc Márquez em um ponto na classificação geral do campeonato, que continua com Valentino Rossi na liderança. O italiano tem seis pontos de vantagem para o compatriota Andrea Dovizioso, que terminou o GP da Espanha em nono lugar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.