21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Barça completo x Bayern desfalcado tem volta de Guardiola ao Camp Nou e ‘sonho de vingança’; confira todos os detalhes do Super Clássico, inclusive a ficha técnica.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência EFE.

GETTY

Guardiola volta ao Camp Nou pela 1ª vez desde que deixou o Barça, em 2012
Guardiola volta ao Camp Nou pela 1ª vez desde que deixou o Barça, em 2012

O duelo entre Barcelona e Bayern de Munique, considerado por muitos a “final antecipada” da Uefa Champions League, terá primeiro de dois capítulos nesta quarta-feira a partir de 15h45 (horário de Brasília), no estádio Camp Nou, valendo vaga na decisão continental.

O confronto opõe as equipes que foram convincentes e eficientes e mostraram força nos momentos decisivos da competição. Na primeira fase, ambos avançaram com cinco vitórias e uma derrota, e a partir daí tiveram trajetórias distintas.

O Barça liquidou Manchester City e Paris Saint-Germain em sequência, enquanto o Bayern goleou Shakhtar (7 a 0) e Porto (6 a 1) em casa, nos jogos de volta, para avançar, após empatar em 0 a 0, e perder por 3 a 1, nos respectivos jogos de ida.

O confronto desta quarta-feira ainda marca o reencontro de Josep Guardiola, agora no time alemão, com o Barcelona. Desde o adeus em meados de 2012, o técnico espanhol não retornou ao estádio onde brilhou como jogador e depois ocupando o banco de reservas.

Foram 14 taças em quatro anos como treinador no time catalão, com destaque para duas Champions, torneio que busca conquistar pela primeira vez em sua segunda temporada no Bayern.

Na Alemanha, Guardiola já soma cinco taças, sendo que a última delas veio em abril após o time assegurar matematicamente a conquista da Bundesliga. Agora, ele poderá fechar a temporada com seis troféus. Para efeito comparativo, o técnico encerrou seu segundo ano à frente do Barça com sete conquistas.

Além disso, os dois times fizeram duelos marcantes recentemente na Champions. Seis anos atrás, com o agora treinador adversário no comando, os blaugranas venceram por 4 a 1 em casa, e depois empataram por 1 a 1, se garantindo na semifinal da temporada em que levantaria a taça com vitória sobre o Manchester United.

Mais recentemente e como neste ano, em uma semifinal, o Bayern foi impiedoso ao bater o adversário por 4 a 0 na Allianz Arena e 3 a 0 no Camp Nou. Depois disso, a equipe ainda despachou o Borussia Dortmund e se sagrou campeã europeia.

Querendo se vingar do massacre recente, o Barça aposta no trio Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, que já marcou 108 vezes nesta temporada, a melhor marca da história do clube. Ao todo, 13 destes gols foram anotados na Champions.

Para o jogo, o técnico Luis Enrique terá quase força máxima, podendo escalar a zaga ideal, formada por Gerard Piqué e Javier Mascherano, lançando mão dos laterais Daniel Alves e Jordi Alba, e de meio com Sergio Busquets, Andrés Iniesta e Ivan Rakitic. No gol, como vem acontecendo no torneio, o utilizado será o Marc-André ter Stegen. A única ausência é o lesionado zagueiro Jeremy Mathieu.

O Bayern, por sua vez, segue tendo uma longa lista de jogadores com problemas físicos e chegará com time longe do ideal. O meia-atacante Arjen Robben até teve chance de aparecer na partida, mas voltou a se lesionar em jogo com o Borussia Dormund, pelas semifinais da Copa da Alemanha e está fora da temporada.

Outros que não atuarão são o zagueiro Holger Badstuber, o lateral esquerdo David Alaba, o volante Sebastian Rode e o meia-atacante Franck Ribèry. A situação é tão crítica que o atacante Robert Lewandowski, que sofreu duas fraturas no rosto no duelo com o Dortmund, se apressou em dizer que jogaria com máscara contra o Barça.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE

Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília)
Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini

BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Suárez, Messi, e Neymar
Técnico: Luis Enrique

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia (Dante) e Bernat; Lahm, Xabi Alonso, Thiago, Schweinsteiger (Gotze) e Muller; Lewandowski
Técnico: Josep Guardiola

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.