Ex-lutador do UFC Corey Hill está em estado grave em hospital nos EUA; confira o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Uolesporte.
O ex-lutador do UFC Corey Hill está em estado grave em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, sofrendo com complicações decorrentes de uma pneumonia. No início da tarde desta quinta-feira (14), chegou a ser noticiado até pelo UFC que Hill teria morrido, mas a esposa Lauren Hill contradisse a informação à noite, em uma declaração ao site norte-americano TMZ.
“Meu marido está lutando por sua vida. Nós queremos ele nas orações de todos”, pediu Hill. O UFC chegou a publicar uma nota com condolências à família de Hill e uma homenagem ao lutador, mas os textos foram retirados do ar posteriormente. Uma enfermeira, que preferiu não se identificar, afirmou ao site norte-americano MMA Fighting que a notícia de que ele teria morrido era falsa, e que sua família queria privacidade no momento difícil.
Em dezembro de 2008, Hill sofreu a mesma lesão grave que Anderson Silva: quebrou a perna quando enfrentava Dale Hartt, em um evento do UFC. Na época lutando no peso leve, ele havia participado da quinta temporada do reality show The Ultimate Fighter – foi eliminado nas quartas de final, por Nate Diaz. Mais tarde, a organização descobriu que ele havia mentido sobre seu cartel para conseguir entrar no programa.
Hill demorou 14 meses para se recuperar da lesão: voltou a lutar em janeiro de 2010, mas não retornou mais ao UFC. Passou então por organizações como o XFC, e está com um cartel de seis vitórias e nove derrotas – perdeu suas últimas cinco lutas.