Brasil sofre, mas vence a Sérvia na estreia na Liga Mundial de vôlei; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
-
Divulgação/CBV
Serginho volta à seleção brasileira masculina de vôlei depois de três anos
A seleção brasileira masculina sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na Liga Mundial de vôlei sobre a Sérvia, nesta sexta-feira (29), no Mineirinho, em Belo Horizonte. Jogando em casa, o Brasil fechou a partida em 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/17, 25/22, 26/28 e 15/11.
O termômetro da partida foi o oposto Leandro Vissotto. Enquanto ele estava bem, a seleção brasileira venceu sem dificuldades o segundo e o terceiro set. A partir daí, no entanto, o desempenho do camisa 6 caiu e a Sérvia aproveitou para levar o jogo para a última parcial.
Em mais um jogo equilibrado entre os adversários históricos, o Brasil soube se impor no tie-break e estreou com o pé direito na Liga Mundial.
Em sua estreia, o Brasil não pôde contar com o técnico Bernardinho e o capitão Murilo. Os dois foram suspensos por 10 e um jogo, respectivamente, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano.
A partida teve como maior pontuador o oposto Leandro Vissotto, que anotou 16 pontos. Os destaques da Sérvia foram Uros Kovacevic e Marko Ivovic, que terminaram a partida com 14 pontos cada um.
Brasil e Sérvia se enfrentam mais uma vez no próximo domingo (31), de novo no Mineirinho, às 10h.