Carlos Condit quebra nariz de Thiago Alves e fecha UFC Goiânia com nocaute; confira os resultados do UFC Goiânia.
4 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com espn.con.br.

Carlos Condit está de volta. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios e, talvez, o homem mais próximo a ameaçar o aposentado Georges St. Pierre, retornou com estilo ao Ultimate Fighting Championship, após um ano parado por conta de uma lesão no joelho. Na noite deste sábado, o americano, atual quarto colocado no ranking, calou o público na Arena Goiânia e venceu o brasileiro Thiago ‘Pitbull’ Alves de forma contundente: nocaute técnico ao final do segundo round do duelo.
Depois de um segundo round contundente, no qual massacrou o nariz do brasileiro, Condit viu a medicina decidir o resultado. Pitbull acabou examinado no intervalo do segundo para o terceiro round e acabou vetado, o que resultou na vitória por nocaute técnico para o atleta americano.
Condit, depois de um primeiro round equilibrado, assumiu o controle da luta no segundo. O americano, com duras cotoveladas, abriu um grave ferimento no nariz do brasileiro, que permaneceu quase todo o round sangrando muito. O ‘Natural Born Killer’ procurou golpear o local em sequência, o que culminou na derrota do brasileiro minutos mais tarde.
Márcio Tannure, médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, analisou as condições do nariz de Pitbull no intervalo para o terceiro round, mas vetou a continuidade do combate, dando a vitória para Carlos Condit.
Já o co-main-event da noite, Charles de Oliveira emplacou mais uma vitória no Ultimate. Com uma guilhotina armada ‘no ar’ e puxada para a guarda aos 1min10 do terceiro round, ‘do Bronx’ derrotou o americano Nik Lentz, no melhor combate da noite em Goiânia, e garantiu um lugar cativo na divisão dos penas; o brasileiro iniciou o combate na oitava colocação do ranking.
Depois de dominar a primeira parcial e sofrer com a recuperação do adversário na seguinte, Charles do Bronx entrou a fim de decidir rapidamente na terceira parcial. O brasileiro aproveitou a trocação franca, se aproximou do adversário e ‘enlaçou’ o pescoço do rival. O lutador do litoral paulista, com a guilhotina encaixada, puxou para a guarda e finalizou Lentz.
Vitória polêmica de Massaranduba; inglês cativa goianos
Se Rony Jason aumentou a empolgação do público em Goiânia com a vitória no encerramento das lutas preliminares, Wendell Oliveira sentiu a pressão novamente de lutar em casa e decepcionou logo na primeira luta do card principal. Diante do inglês Darren Till, em combate pela categoria dos meio-médios, o brasileiro perdeu por nocaute – via cotoveladas – e somou o segundo resultado negativo dentro do UFC.
Darren surpreendeu o público em Goiânia. Além do ótimo desempenho, o inglês procurou falar português – traduzindo as próprias falas – no octógono e cativou o público presente. O lutador inglês, que soma 13 vitórias em 13 lutas na carreira, fez carreira no Brasil e criou uma família no país: chegou em 2012, arrumou uma namorada e tem um filha de pouco mais de um ano.

A partir de então, até as duas principais lutas da noite, o Brasil, enfim, dominou o octógono em Goiânia. Em uma luta polêmica, com um resultado até vaiado pelo público, Francisco Massaranduba venceu o britânico Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), em duelo pelos leves. O norte-irlandês reclamou muito do resultado e prometeu nunca mais voltar a atuar no país.
Na sequência, em um combate morno, Francimar Bodão superou o grande desafio da carreira ao bater o canadense Ryan Jimmo, em confronto válido pela divisão dos meio-pesados. Em um combate no qual precisava da vitória para se firmar no UFC, o acreano treinado por Dedé Pederneiras na Nova União triunfou por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).
O convincente triunfo de Bodão inspirou Alex Cowboy. Depois de empolgar o público em Goiânia ao entrar com o sucesso Balada, de Gustavo Lima, o lutador carioca deu show: aplicou um mata-leão em K.J Noons, logo a 2min51 de luta, e comemorou o primeiro triunfo dentro da organização.
Confira todos os resultados do UFC Goiânia:
Card principal
Peso-meio-médio: Carlos Condit venceu Thiago “Pitbull” Alves por nocaute técnico ao final do segundo round
Peso-pena: Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização aos 1min10 do terceiro round
Peso-meio-médio: Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2min51 do primeiro round
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Peso-leve: Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Peso-meio-médio: Darren Till venceu Wendell Negão por nocaute aos 1min37 do segundo round
Card preliminar
Peso-pena: Rony Jason-BRA venceu Damon Jackson-EUA por finalização aos 3min31 do 1º round
Peso-mosca: Jussier Formiga-BRA venceu Wilson Reis-BRA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby-DIN venceu Elizeu Capoeira-BRA por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Peso-pena: Mirsad Bektic-BOS venceu Lucas Mineiro-BRA por nocaute técnico aos 30s do 2º round
Peso-palha: Juliana Lima-BRA venceu Ericka Almeida-BRA por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Peso-meio-médio: Tom Breese -ING venceu Luiz Besouro-BRA por nocaute técnico aos 4min58 do 1º round