08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Condit quebra nariz de Thiago Alves e fecha UFC Goiânia com nocaute; confira os resultados do UFC Goiânia.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com espn.con.br.

GETTY

Condit venceu Thiago Alves por nocaute técnico em Goiânia
Condit venceu Thiago Alves por nocaute técnico em Goiânia

Carlos Condit está de volta. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios e, talvez, o homem mais próximo a ameaçar o aposentado Georges St. Pierre, retornou com estilo ao Ultimate Fighting Championship, após um ano parado por conta de uma lesão no joelho. Na noite deste sábado, o americano, atual quarto colocado no ranking, calou o público na Arena Goiânia e venceu o brasileiro Thiago ‘Pitbull’ Alves de forma contundente: nocaute técnico ao final do segundo round do duelo.

Depois de um segundo round contundente, no qual massacrou o nariz do brasileiro, Condit viu a medicina decidir o resultado. Pitbull acabou examinado no intervalo do segundo para o terceiro round e acabou vetado, o que resultou na vitória por nocaute técnico para o atleta americano.

Condit, depois de um primeiro round equilibrado, assumiu o controle da luta no segundo. O americano, com duras cotoveladas, abriu um grave ferimento no nariz do brasileiro, que permaneceu quase todo o round sangrando muito. O ‘Natural Born Killer’ procurou golpear o local em sequência, o que culminou na derrota do brasileiro minutos mais tarde.

Márcio Tannure, médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, analisou as condições do nariz de Pitbull no intervalo para o terceiro round, mas vetou a continuidade do combate, dando a vitória para Carlos Condit.

Já o co-main-event da noite, Charles de Oliveira emplacou mais uma vitória no Ultimate. Com uma guilhotina armada ‘no ar’ e puxada para a guarda aos 1min10 do terceiro round, ‘do Bronx’ derrotou o americano Nik Lentz, no melhor combate da noite em Goiânia, e garantiu um lugar cativo na divisão dos penas; o brasileiro iniciou o combate na oitava colocação do ranking.

Depois de dominar a primeira parcial e sofrer com a recuperação do adversário na seguinte, Charles do Bronx entrou a fim de decidir rapidamente na terceira parcial. O brasileiro aproveitou a trocação franca, se aproximou do adversário e ‘enlaçou’ o pescoço do rival. O lutador do litoral paulista, com a guilhotina encaixada, puxou para a guarda e finalizou Lentz.

Vitória polêmica de Massaranduba; inglês cativa goianos

Se Rony Jason aumentou a empolgação do público em Goiânia com a vitória no encerramento das lutas preliminares, Wendell Oliveira sentiu a pressão novamente de lutar em casa e decepcionou logo na primeira luta do card principal. Diante do inglês Darren Till, em combate pela categoria dos meio-médios, o brasileiro perdeu por nocaute – via cotoveladas – e somou o segundo resultado negativo dentro do UFC.

Darren surpreendeu o público em Goiânia. Além do ótimo desempenho, o inglês procurou falar português – traduzindo as próprias falas – no octógono e cativou o público presente. O lutador inglês, que soma 13 vitórias em 13 lutas na carreira, fez carreira no Brasil e criou uma família no país: chegou em 2012, arrumou uma namorada e tem um filha de pouco mais de um ano.

WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO

Norman Parke lamenta o resultado da luta; o público concordou e vaiou
Parke lamenta o resultado; o público concordou e vaiou

A partir de então, até as duas principais lutas da noite, o Brasil, enfim, dominou o octógono em Goiânia. Em uma luta polêmica, com um resultado até vaiado pelo público, Francisco Massaranduba venceu o britânico Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), em duelo pelos leves. O norte-irlandês reclamou muito do resultado e prometeu nunca mais voltar a atuar no país.

Na sequência, em um combate morno, Francimar Bodão superou o grande desafio da carreira ao bater o canadense Ryan Jimmo, em confronto válido pela divisão dos meio-pesados. Em um combate no qual precisava da vitória para se firmar no UFC, o acreano treinado por Dedé Pederneiras na Nova União triunfou por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).

O convincente triunfo de Bodão inspirou Alex Cowboy. Depois de empolgar o público em Goiânia ao entrar com o sucesso Balada, de Gustavo Lima, o lutador carioca deu show: aplicou um mata-leão em K.J Noons, logo a 2min51 de luta, e comemorou o primeiro triunfo dentro da organização.

Confira todos os resultados do UFC Goiânia:

Card principal
Peso-meio-médio: Carlos Condit venceu Thiago “Pitbull” Alves por nocaute técnico ao final do segundo round
Peso-pena: Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização aos 1min10 do terceiro round
Peso-meio-médio: Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2min51 do primeiro round
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Peso-leve: Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Peso-meio-médio: Darren Till venceu Wendell Negão por nocaute aos 1min37 do segundo round

Card preliminar
Peso-pena: Rony Jason-BRA venceu Damon Jackson-EUA por finalização aos 3min31 do 1º round
Peso-mosca: Jussier Formiga-BRA venceu Wilson Reis-BRA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby-DIN venceu Elizeu Capoeira-BRA por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Peso-pena: Mirsad Bektic-BOS venceu Lucas Mineiro-BRA por nocaute técnico aos 30s do 2º round
Peso-palha: Juliana Lima-BRA venceu Ericka Almeida-BRA por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Peso-meio-médio: Tom Breese -ING venceu Luiz Besouro-BRA por nocaute técnico aos 4min58 do 1º round

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.