Hamilton vence, mas Massa se destaca e faz ‘prova do ano’ no Canadá; confira detalhes do GP do Canadá.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Se em Mônaco a equipe atrapalhou completamente, desta vez não teve como para Lewis Hamilton. Na tarde deste domingo (7), o britânico dominou de ponta a ponta e venceu sem dificuldades o Grande Prêmio do Canadá, sétima corrida da temporada da Fórmula 1. Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, terminou em segundo. O terceiro lugar ficou com Valtteri Bottas.
Destaque para a grande prova realizada por Felipe Massa. Após ter um problema no motor durante o treino de classificação e largar apenas no 15º lugar, o brasileiro mostrou poder de reação, colecionou boas ultrapassagens e terminou na sexta posição. O melhor momento foi quando o piloto da Williams travou um belo duelo com Marcus Ericsson, da Sauber, e deixou o rival para trás.
Como se não bastasse o desempenho no circuito, Massa também foi feliz na escolha da tática. Ele ficou 36 voltas sem parar nos boxes e conseguiu consolidar as posições que conquistou.
O único momento de “ameaça” para o pole position foi quando Rosberg diminuiu a diferença para cerca de um segundo. No entanto, o inglês não deu muita chance para a pressão e ultrapassou a linha de chegada em primeiro.
Agora com 151 pontos, Hamilton segue firme na liderança do campeonato mundial. A vantagem em relação a Rosberg, vice-líder da competição, é de 17 pontos.