Sub-20: Vitória bate Corinthians com show de filho de campeão da Libertadores pelo Palmeiras; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O Vitória bateu o Corinthians por 4 a 2 nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20, no estádio do Barradão. A equipe de Salvador abriu 3 a 0 na primeira etapa, mas os paulistas reagiram e fizeram dois gols, mas não evitaram a derrota.
Com este resultado, os baianos assumiram a liderança ao lado do Flamengo com quatro pontos ganhos. Já os paulistas não somaram ponto na competição e ocupam a lanterna da chave.
No primeiro tempo, o clube de Parque São Jorge entrou desligado e o ataque baiano aproveitou principalmente a fragilidade do lado esquerdo da defesa corintiana. Aos dez minutos de jogo, Alef cobrou escanteio na medida e Borges subiu mais alto que toda a zaga para abrir o placar.
Os donos da casa continuaram em cima. Aos 16 minutos, Alef fez uma jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para Nickson fazer de cabeça.
O filho do ex-meia Jackson, ídolo do Vitória e campeão da Copa Libertadores da América em 1999 pelo Palmeiras, estava inspirado. Marcou o terceiro do time rubro-negro aos 40 mintuos. David fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para o atacante balançar a rede.
No intervalo, o técnico Caco Espinoza mexeu na equipe do Corinthians, que voltou mais ligada na partida e equilibrou as ações.
O time paulista fez o primeiro gol logo aos sete minutos da segunda etapa com Maycon. Ele recebeu passe de Gabriel Vasconcelos e chutou de bico sem chances para o goleiro. A reação continuou, e Matheus Vargas, mesmo após escorregar, conseguiu sentado fazer o segundo gol aos 24 minutos.
Nos minutos finais, a equipe alvinegra tentou o empate pressionando os adversários, mas não obteve sucesso. O time baiano ainda teve tempo de fazer o quarto gol nos acréscimos da partida.
O Vitória enfrentará na próxima rodada o Grêmio, no estádio Antônio V. Ramos, na quarta-feira (17/06) em Gravataí, às 15h. O Corinthians voltará a campo na quinta-feira (18/06) contra o Coritiba, no estádio Martins Pereira, em Sao Jose dos Campos.