Bahia derrota o Luverdense no finalzinho e volta ao G-4 da Série B; confira os detalhes da vitória tricolor.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
O Bahia entrou em campo na tarde deste sábado com o objetivo de voltar ao G-4 da Série B. E conseguiu. Venceu o Luverdense por 1 a 0, com gol marcado por João Leonardo, garantindo a terceira colocação na tabela, com 18 pontos. O time matogrossense ocupa a 16ª colocação, com 8.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Vitória no Barradão, enquanto o Luverdense recebe o Ceará.
Com dificuldades, o time comandado por Sérgio Soares não conseguiu transformar as chances criadas em gol, até que aos 41 do segundo tempo, o jovem atacante João Leonardo estufou a rede, garantindo a vitória por 1 a 0.
O jogo
Os primeiros quinze minutos foram equilibrados, porém o Bahia chegou com mais perigo na área do Luverdense. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Kieza até balançou a rede, mas o assistente marcou impedimento em lance discutível. Logo após a anulação do tento do Bahia, a equipe comandada por Sérgio Soares quase abriu o placar com Jacó, que recebeu passe rasteiro dentro da área, mas o goleio Edson fez excelente defesa.
Com o decorrer da partida, o Bahia começou a assumir os domínios das ações ofensivas do jogo, adiantando a marcação e sufocando o adversário. O trio composto por Maxi Biancuchi, Jacó e Kieza era a arma do clube baiano para chegar ao gol do Luverdense. As únicas chances que o time mato-grossense criou na primeira etapa foram com a bola parada.
Kieza parecia ser o triunfo do Bahia no jogo. Aos 22 minutos, o atacante tricolor recebeu de frente para o goleiro, mas acabou exagerando ao colocar a bola no cantinho, batendo na trave e indo pra fora. Nem a chuva diminuiu o ímpeto do Bahia e a equipe continuou dominando o jogo. Aos 32, porém, o Luverdense saiu em contra-ataque e quase abriu o placar, não fosse a chegada providencial da zaga baiana.
No final do primeiro tempo, o Luverdense passou a chegar com mais perigo. Após atrapalhada da defesa, Diego Rosa tentou encobrir o goleiro, que conseguiu evitar o gol com uma belíssima defesa. Mesmo após muitos lances de perigo, as duas equipes foram para o intervalo com o empate sem gols.
O segundo tempo começou com o Bahia pressionando. Logo aos 2 minutos, Kieza quase marcou, mas a bola passou por ele na pequena área. Na sequência da jogada, Souza soltou uma bomba e o goleiro Edson fez bela defesa.
A partir deste momento, o Luverdense passou a dificultar a armação de jogadas do Bahia, que não conseguia achar espaços para infiltrações. A partida ficou mais faltosa por parte do Luverdense, que se segurava, e o Bahia, com as alterações feitas por Sérgio Soares, pressionou até o fim.
Com isso, aos 41 minutos, o atacante João Leonardo, que entrou no lugar de Marlon, recebeu de Jacó e pegou de primeira para garantir a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 0 LUVERDENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 16:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Dias (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Cartões amarelos: Montoya, Ricardo e Rafinha (LEC)
GOL: BAHIA: João Leonardo aos 41 do segundo tempo
BAHIA: Douglas Pires; Tony (Adriano Apodi), Robson, Titi e Marlon (João Leonardo); Wilson Pittoni, Souza (Rômulo) e Tiago Real; Jacó, Maxi Biancuchi e Kieza
Técnico: Sérgio Soares
LUVERDENSE: Edson Kölln; Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Michel Schmöller, Lázaro (Rafinha), Muralha (Ricardo) e Osman; Alípio (Deyvid Sacconi) e Diego Rosa
Técnico: Júnior Rocha.