16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Grêmio joga o Santos para a degola, faz a quina e vira líder do Brasileiro. Veja.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

Santos x Grêmio
O tricolor gaúcho apresentou bom futebol, dominou a maior parte do jogo e fez 3 a 1 com gols de Pedro Rocha, Galhardo e Yuri Mamute.

Foi um domingo para o Santos esquecer. O Alvinegro Praiano perdeu a terceira partida consecutiva no Brasileirão, deixou por terra invencibilidade de 17 jogos na Vila Belmiro na temporada e ainda entrou na zona de rebaixamento. Em momento oposto, o Grêmio chegou à quinta vitória seguida e virou líder provisório do Brasileirão.

O tricolor gaúcho apresentou bom futebol, dominou a maior parte do jogo e fez 3 a 1 com gols de Pedro Rocha, Galhardo e Yuri Mamute. Já o Santos, que jogou mais da metade da partida com um jogador a menos, porque Geuvânio foi expulso ainda no primeiro tempo, descontou com o artilheiro do campeonato: Ricardo Oliveira.

Basta o Atlético-MG não vencer o Inter, ainda nesse domingo, às 18h30, que o Grêmio termina a 11ª rodada na ponta da tabela devido aos critério de desempate – tem uma vitória a mais que o vice-líder Sport. Já o Santos desce para a 17ª posição e é o primeiro na zona da degola.

FASES DO JOGO

  • 1º tempoDe um lado, um time invicto em casa na temporada. Do outro, uma equipe embalada por quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Atmosfera de um bom jogo que se confirmou na Vila Belmiro. E o Grêmio disse a que veio aos 3 minutos, com gol de Pedro Rocha ao fim de ótima trama coletiva. O Santos até ensaiou uma reação, mas Geuvânio foi expulso com 28 minutos e diminuiu as chances do Peixe. A partir daí, foi pressão do Grêmio, que ainda poderia ter aumentado com Giuliano, Douglas e Marcelo Oliveira.
  • 2º tempoO Grêmio voltou dos vestiários da mesma forma: dominando o Santos. E chegou ao segundo gol mais uma vez aos 3 minutos, novamente em linha de passe que terminou com bomba de Galhardo no canto de Vanderlei. Mas o time da Vila Belmiro não se entregou e diminuiu o placar com Ricardo Oliveira, com bela assistência de Lucas Limas. O Santos até ameaçou buscar o empate, chegou mais uma vez com perigo, mas Yuri Mamute fechou a conta para o Grêmio e colocou o Peixe na zona do rebaixamento.

DESTAQUES

  • Expulsão relâmpagoAos 26 minutos do primeiro tempo, Geuvânio fez falta dura em Luan, tomou cartão amarelo e deixou o campo com o nariz sangrando para ser atendido. Dois minutos depois, voltou ao gramado sem autorização do juiz, roubou a bola do jogador do Grêmio e iniciou contra-ataque. Resultado: segundo cartão amarelo e expulsão. Replay do canal Premiere, porém, mostrou no lance o árbitro erguendo o braço esquerdo em direção do quatro árbitro – o que pode ter confundido o meia santista.
  • ArtilheiroRicardo Oliveira é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 7 gols, e o jogador de Série A que mais marcou na temporada, com 19 bolas na redes. Grande ano do goleador de 35 anos que chegou sob descrença, mas já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista e tem sido peça fundamental no Peixe.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.