Volta da França tem etapa paralisada após acidente com 20 ciclistas.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
A terceira etapa da Volta da França foi marcada por um acidente violento envolvendo 20 ciclistas, entre eles o líder da competição Fabian Cancellara. A queda ocorreu na região de Côte de Bohissau, cerca de 55 km antes da linha de chegada em Mur de Huy.
A confusão começou quando William Bonnet tocou rodas com outro competidor e foi ao chão. Foi o início das quedas sucessivas dos 20 envolvidos, entre eles Cancellara.
Com 34 anos, Cancellara foi atendido pelos médicos e aparentemente apresentou problemas de visão. Ainda assim, o veterano retornou à prova logo em seguida.
Diretor da Volta da França, Christian Prudhomme tomou a decisão incomum de interromper completamente a prova, atitude criticada por alguns pilotos. Funcionários da equipe médica, porém, defenderam a medida por motivos de segurança.
Cerca de 10 minutos após o acidente, os ciclistas percorreram lentamente o caminho até o topo de Côte de Bohissau, onde teve reinício a corrida.
Além de Bonnet, os ciclistas Tom Dumoulin e Simon Gerrans foram os mais machucados com o acidente e não retornaram à prova.