25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiro leva medalha de bronze na esgrima com sabre no Pan; confira.

2 min read

José Ricardo Leite Do UOL, em Toronto (CAN).

O dia de competições dos jogos Pan-Americanos (20/07)

Brasileiro Renzo Agresta perdeu a semifinal para o canadense Joseph Polossifakis, mas levou medalha de bronze na esgrima com sabre nos Jogos Pan-AmericnaosDanilo Verpa/Folhapress

O brasileiro Renzo Agresta conquistou uma medalha de bronze na esgrima com sabre, nesta segunda-feira, no Pan de Toronto. E a conquista veio mesmo com derrota na semifinal para o canadense Joseph Polossifakis. Isso porque não há disputa de terceiro lugar no torneio: enquanto um avança à final para disputa do ouro, o outro fica com o bronze.

Renzo até começou melhor abrindo 3 a 0, mas tomou a virada no fim do primeiro período: 8 a 6. Na etapa final, o anfitrião segurou a vantagem e encaminhou a vaga para a final. Resultado: 15 a 13 para o canadense.

Esta é a segunda medalha para o brasileiro em Pans. Renzo já havia conquistado bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007. Em Toronto, ele passou pelo vice-campeão mundial, Daryl Homer, dos EUA, nas quartas de final.

Por isso, o brasileiro considera como positivo o legado do Pan 2015. “Isso enaltece ainda mais a medalha. Eu estava lutando pelo ouro, mas infelizmente não foi dessa vez. Não consegui imprimir o mesmo ritmo de jogo”, avaliou.

Apesar do feito, Renzo acabou caindo novamente diante de Polossifakis, que já havia sido seu algoz nas quartas de final do Pan de Guadalajara, quatro anos atrás.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.