25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil leva virada da Argentina no vôlei e fecha Pan com prata.

2 min read

Gustavo Faldon e Tiago Leme, de Toronto (CAN), para o ESPN.com.br.

INOVAFOTO

Brasil venceu Argentina na final do vôlei no Pan
Brasil venceu Argentina na final do vôlei no Pan

No último dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, a seleção masculina de vôlei do Brasil, que veio para o Pan com um time alternativo e sem grandes estrelas, teve tudo para fechar sua participação com chave de ouro. Mas um colapso no fim acabou com o sonho.

Mesmo saindo atrás no placar, o Brasil chegou a liderar por 2 a 1 e teve 23-22 no quarto set. Mas a Argentina virou e venceu neste domingo por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 18-25, 19-25 e 15-8.

Essa derrota quebra uma sequência de duas medalhas de ouro consecutivas do voleibol dos homens do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Esse é a primeira vez que a Argentina vence a modalidade masculina no Pan desde 1995, quando em casa, em Mar Del Plata, subiu ao lugar mais alto do pódio.

Além disso, o revés também confirma o martírio do vôlei no Pan de Toronto, já que os times masculino e feminino, que foram ao Canadá sem força máxima, saíram de lá com a medalha de prata.

Com este resultado, o Brasil encerra o Pan de Toronto com 41 ouros, sete a menos que em Guadalajara-2011 e onze a menos que no Rio-2007, recorde da história do país no evento.

Mesmo assim, o Brasil igualou o número de medalhas no geral obtido em Guadalajara: 141. O país ficou em terceiro no quadro geral, cumprindo o objetivo inicial do COB, atrás de Canadá (78 ouros) e Estados Unidos (103 ouros).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.