16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De olho no G-4, Bahia enfrenta pressionado ABC no Frasqueirão; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
DIVULGAÇÃO/BAHIA

Bahia enfrenta o ABC nesta sexta-feira
Bahia enfrenta o ABC nesta sexta-feira

Há duas rodadas fora do G-4, o Bahia luta para se recuperar e voltar à zona que garante vagas à elite do futebol. Para isso, o Tricolor terá de vencer – fato que não ocorre há três jogos no Brasileiro – o ABC-RN, que passa por um momento conturbado em sua relação com a torcida por acumular quatro derrotas seguidas e dez jogos sem triunfos em casa. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Frasqueirão, e será válida pela 16ª rodada da Série B.

O time ocupa a sétima colocação da tabela, com 25 pontos, dois a menos que o Náutico, em quarto. O clube potiguar, por sua vez, está no 16º lugar da classificação, com 16 somados, um a menos que o Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento.

O Bahia vem de derrota para o Santa Cruz por 3 a 1, na última terça-feira, no Arruda, e, agora, projeta uma mudança de postura para um bom resultado contra o ABC. “Nossa equipe precisa correr mais do atacante ao goleiro, se entregar mais. O time tem que fazer algo diferente caso a gente queira alcançar o objetivo. Estamos deixando a desejar. Temos que entrar mais ligados e concentrados para conseguirmos vencer os jogos”, afirmou o lateral direito Tony.

O técnico Sérgio Soares deverá realizar mudanças na equipe. Marlon foi liberado por ausa de problemas particulares e Ávine será poupado. Assim, Vitor, das categorias de base, deve assumir a titularidade da lateral esquerda. Do outro lado, Tony pode entrar na vaga de Adriano, com dores na coxa, enquanto Thales será substituído pelo zagueiro Robson, que retorna de suspensão. O meia Rômulo, que voltou dos Jogos Pan-Americanos, deve ocupar o lugar de Eduardo.

Em Natal, a situação não é nada boa. Revoltados após a derrota para o Ceará por 1 a 0, na última terça-feira, no Frasqueirão, cerca de 50 torcedores invadiram as dependências do clube e depredaram os carros do atacante Kayke, do goleiro Gilvan e do diretor de futebol, Marcelo Abdon, na mesma noite. Por isso, a diretoria decidiu que o ABC treinaria com portões fechados.

O volante Neto garantiu esforço máximo da equipe para uma vitória e uma resposta à torcida. “Não vai faltar empenho para conquistar a vitória dentro de casa, pois a cobrança está sendo dura e, para reverter isso, temos que ter a responsabilidade de pontuar aqui, não podemos deixar escapar esses três pontos. O Bahia é um time muito grande, já joguei contra eles este ano, sei que são fortes, mas temos que impor nosso ritmo”, disse.

Para o duelo, o técnico Toninho Cecílio também deverá alterar a formação potiguar. O atacante Rafael Oliveira, que se lesionou no primeiro tempo do jogo contra o Ceará, e o meia-atacante Rafinha, seus substituto, estavam em tratamento intensivo no departamento médico e podem ser desfalques.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X BAHIA

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 31 de julho de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

ABC-RN: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luiz e Jussandro; Fábio Bahia, Neto Coruja e Edno; Kayke, Wellington Bruno (Rafinha) e Fabinho Alves
Técnico: Toninho Cecílio

BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza (Gustavo), Tiago Real e Rômulo; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Sérgio Soares.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.