25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

A Williams não precisa de mim para vencer em 2016, acredita Bottas

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Mark Thompson/Getty Images

    Bottas é o quarto colocado no campeonatoBottas é o quarto colocado no campeonato

Cotado para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada, Valtteri Bottas acredita que sua atual equipe, a Williams, não precisa dele para voltar a vencer na Fórmula 1. O time, que hoje conta com o finlandês e com Felipe Massa, não ganha desde maio de 2012. Porém, vem evoluindo nos últimos dois anos, mantendo-se no top 3 entre as equipes.

A relação de Bottas com o time de Grove é longeva: ele foi piloto de testes da equipe antes de ser efetivado, em 2013. Desde então, conquistou sete pódios, mas tem como melhor resultado dois segundos lugares.

“Claro que vencer nesta temporada é muito difícil e acho que a performance da Williams ano que vem mostrará melhor se será possível ou não”, avaliou.

“Sempre disse e acho que é possível, mas na Fórmula 1 nunca é fácil para ninguém. Acredito no futuro da Williams, é uma boa equipe e já esteve no topo várias vezes. Porém, não tenho confirmação ainda se farei parte disso ou não”

O finlandês, por outro lado, admitiu que a equipe não cresceu tanto quanto esperava de 2014 para cá. Depois de dar um grande salto ao trocar os motores Renault pelos Mercedes no início do ano e melhorar o carro, conquistando pódios e terminando a temporada como a segunda maior força do grid, o time foi superado pela Ferrari em 2015.

“Todos na Williams estavam esperando por outro passo [de performance] novamente neste ano, mas estamos mais ou menos na mesma em relação ao mesmo ponto no ano passado. Queremos melhorar um pouco, mas a competição é dura. O carro do ano que vem poderia ser um passo adiante, mas é muito cedo para dizer.”

O contrato de Bottas termina ao final desta temporada, mas a Williams tem a opção pela renovação. Por isso, as negociações com a Ferrari estariam emperradas no valor da multa que o time de Grove cobra para liberar o finlandês, que é quarto colocado no campeonato e considerado uma das grandes revelações dos últimos anos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.