Sem Cielo, francês Manaudou é campeão mundial nos 50m livre; Fratus leva o bronze; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Na prova mais rápida da natação mundial, em que César Cielo competiria para defender o tricampeonato, não fosse uma lesão no ombro esquerdo, outro brasileiro conquistou uma medalha neste sábado no Mundial de esportes aquáticos em Kazan, na Rússia. Bruno Fratus levou a medalha de bronze nos 50m livre.
Sem fazer uma largada perfeita, o carioca se recuperou e chegou a brigar pela prata, mas deixou o segundo lugar escapar na batida de mão e ficou em terceiro , com o tempo de 21s55. Essa foi a primeira medalha de Fratus em Mundiais.
“Gostaria de ter nadado bem mais rápido. Mas está bom. Bronze em um mundial não está ruim. Estamos vindo de uma temporada com Pan-americano e fazendo ajustes para os Jogos do Rio, no ano que vem”, avaliou o brasileiro.
Grande rival de Cielo, que abandonou o Mundial de Kazan, o francês Florent Manaudou conquistou o ouro, com 21s19. Nathan Adrian, dos EUA, ficou com a prata (21s52).
Manaudou, no entanto, não conseguiu quebrar o recorde mundial, que pertence justamente a César Cielo. O paulista – tricampeão mundial nos 50m livre (Roma/2009, Xangai/2011 e Barcelona/2013) – fez 20s91 no São Paulo Open, em dezembro de 2009.
Essa foi a quarta medalha da natação brasileira no Mundial de Kazan. Antes, o país conquistou três de prata: Nicholas Santos nos 50m borboleta, Etiene Medeiros nos 50m costas, e Thiago Pereira nos 200m medley.