13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

TORO ROSSO ANUNCIA O RUSSO KVYAT PARA SUBSTITUIR RICCIARDO EM 2014

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Fórmula1/Toro Rosso.

Aos 19 anos, piloto disputa o título da GP3 nesta temporada e será companheiro de Jean-Éric Vergne.

Daniil Kvyat celebra triunfo em Monza (Foto: GP3/Divulgação)Daniil Kvyat celebra triunfo em Monza (Foto: GP3/Divulgação)

A Toro Rosso surpreendeu nesta segunda-feira e anunciou Daniil Kvyat para a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que se transfere para a Red Bull em 2014. O russo de 19 anos correrá ao lado de Jean-Éric Vergne, que permanece no time pela terceira temporada consecutiva.

Piloto do programa da Red Bull, Kvyat está atualmente na GP3, onde é vice-líder do campeonato a sete pontos do argentino Facu Regalia, faltando apenas mais a rodada dupla de Abu Dhabi para o final do campeonato. Paralelamente, ele também disputou a F3 Europeia, que encerrou sua temporada no último final de semana, em que ele conquistou uma vitória, sete pódios e cinco pole positions.

 

Com estas campanhas, ele chamou a atenção da Red Bull e passou à frente do português António Félix da Costa, terceiro colocado da World Series, que era considerado o grande favorito à vaga. Além disso, em julho, ele participou do teste para jovens pilotos pela Toro Rosso em que, segundo o responsável pelo programa de formação da empresa dos energéticos, o ex-piloto Helmut Marko, deixou uma boa impressão.

“Todo vez que o colocamos no carro, o esforço dele foi marcante. Se um jovem piloto prova que tem talento, paixão e alto nível de trabalho ético, nós o damos uma chance. Por estas perspectivas que nós escolhemos Kvyat”, declarou o dirigente.

 

Fonte: tazio.com.br por Lucas Santochi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.