23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nesta quarta e quinta-feira teremos decisões nas quartas de final da Copa do Brasil; confira detalhes dos clubes envolvidos na competição

4 min read

Do ZigZag do Esporte.

Quartas de final da Copa do Brasil.

Dorival indica time misto contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Divulgação/Vasco

Suspenso no Brasileiro, Juninho deve enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil
Suspenso no Brasileiro, Juninho deve enfrentar o Goiás

O Vasco não entrará em campo com força máxima nesta quinta-feira, para enfrentar o Goiás pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo menos é o que indicou o treinamento da manhã desta terça-feira, no CFZ. O treinador Dorival Júnior optou por escalar um time misto, e, dentre os titulares, somente Juninho Pernambucano, suspenso das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, deve entrar em campo.

A escolha foi feita para não prejudicar o Vasco na briga contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe carioca é a 17ª colocada da competição nacional com 33 pontos e, a oito rodadas do fim, encontra-se a três de distância do Bahia, último time fora da degola. Se escalar os titulares, Dorival terá apenas dois dias para recuperá-los para o jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Assim, antes de iniciar o treino tático, Dorival Júnior reuniu dez jogadores de linha e mandou a campo a seguinte equipe: Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles. Jordi é o favorito para a vaga no gol.

Antes disto, porém, ele havia comandado uma longa conversa com os atletas no centro do gramado. Uma reunião de cerca de uma hora foi feita, e o comandante repassou o ocorrido no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e estabeleceu o planejamento para enfrentar o Goiás, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O time cruz-maltino perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para se garantir entre os semifinalistas da competição que dá uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores da América. Em caso de empate, o Esmeraldino avança. O jogo será disputado nesta quinta-feira, ás 21 horas (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro.

Titulares, Cris, Jomar, Pedro Ken e Marlone treinaram em separado na academia, acompanhados dos reservas Nei e Willie. O quarteto principal deve ser pouado da “decisão” de quinta.

 

Oswaldo espera por Lodeiro e Gegê para confirmar time; Hyuri e Sassá são alternativas.

Divulgação

Poupado de treino, Lodeiro é dúvida para clássico
Poupado de treino, Lodeiro é dúvida para clássico

O Botafogo praticamente definiu o time que irá a campo no clássico desta quarta-feira contra o Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Sem Gegê e Lodeiro, que fizeram um trabalho em separado na academia, o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou Hyuri e Sassá entre os titulares.

Em entrevista coletiva após a atividade no Engenhão, o treinador não revelou as reais chances de Gegê e Lodeiro irem a campo na quarta, e tampouco confirmou se Hyuri e Sassá serão, de fato, os substitutos em caso de ausência da dupla.

“Não faço mistério. O time está escalado e vocês conhecem. É claro que eu tenho de ver essa questão de Gegê e Lodeiro e vou acompanhar até amanhã (quarta-feira). Esses dois jogadores iniciaram e terminaram o último jogo. Eles vêm fazendo isso com frequência. Só vou ter uma confirmação se vão poder jogar horas antes do jogo”, afirmou.

O grande desfalque para o clássico é o lateral direito Edílson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Ele será substituído por Gilberto. Lucas, Elias e Cidinho, recuperando-se de lesões, também são baixas.

A provável escalação alvinegra diante do Fla é: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro (Hyuri), Seedorf e Gegê (Sassá); Rafael Marques.

A partida acontece às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. Como o primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1 e não há vantagem de gols fora de casa, o vencedor se classifica às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis.

 

Fonte: espn.com.br

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.