Novo formato da Liga Mundial põe Brasil e atual campeã no mesmo grupo
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
A Fivb (Federação Internacional de Voleibol) prepara novidades para o formato e o regulamento da Liga Mundial. Em reunião realizada pelo Conselho do torneio nesta terça-feira, uma série de medidas foram colocadas em votação.
Deste modo, as nações participantes serão divididas em dois grupos de 12 times, e outras duas chaves com oito cada. O torneio terá duração de cinco semanas no período entre 17 de junho e 17 de julho de 2016.
Na nova fórmula, o Brasil aparece no Grupo 1, ao lado de França, Sérvia, Estados Unidos, Polônia, Itália, Irã, Austrália, Rússia, Bulgária, Argentina e Bélgica. Vale destacar que a equipe francesa é a atual detentora do título.
Na segunda chave, estão as seleções ranqueadas entre o 13º e o 24º lugar: Japão, Holanda, Canadá, Finlândia, República Tcheca, Cuba, Coreia do Sul, Portugal, Egito, Turquia, Eslováquia e China.
A reunião ainda não definiu os participantes do Grupo 3, que serão decididos posteriormente. A Liga Mundial de Vôlei teve início em 1990, na época, apenas oito nações eram representadas no torneio. A Seleção Brasileira detém o maior número de títulos, com nove conquistas.