21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do vexame ao ressurgimento, Red Sox começam hoje busca por maior ‘dinastia’ da MLB contra os Cardinals

3 min read

Jogadores dos Red Sox e suas famosas barbas.

Do ZigZag do Esporte.

Baseball/MLB.

Getty

Jogadores dos Red Sox e suas famosas barbas
Jogadores dos Red Sox e suas famosas barbas

Há um ano, o Boston Red Sox vivia períodos turbulentos. A equipe chegara em último na divisão leste da Liga Americana, contabilizava sua pior campanha dos últimos 40 anos (apenas 69 vitórias e 42.6% de aproveitamento).

Em 2013, o time mudou da água para o vinho, trocou de técnico, teve a volta de jogadores importantes que estavam lesionados e revitalizou o elenco. E nesta quarta-feira os Red Sox iniciam,com transmissão da ESPN às 21h30 e comentários do arremessador brasileiro da MLB André Rienzo, a disputa da World Series de 2013 contra o St.Louis Cardinals.

Após o fim da última temporada, os Red Sox demitiram o técnico Bobby Valentine após uma temporada trágica. Para seu lugar trouxeram John Farrell, que era do Toronto Blue Jays. Além disso, a franquia reformulou seu elenco com nomes como Mike Napoli, Stephen Drew, Shane Victorino e Johnny Gomes, além de ter a volta de Dustin Pedroia, Jaccoby Ellsbury e David Ortiz, que sofreram com as lesões em 2012.

Do clima cabisbaixo, Boston buscou forças dentro e fora de campo. A tragédia do atentado na maratona da cidade realizada no mês de abril serviu de inspiração para uma cidade e atletas adotarem o lema “Boston Strong”. E de fato, os Red Sox são fortes. Além disso, lutam até o último arremesso como nenhuma outra equipe da MLB.

Mas não só de momentos sérios vive um time de beisebol que joga quase 200 vezes em uma única temporada. A alegria e clima de irreverência voltaram ao dugout no Fenway Park. Prova disso são as enormes barbas que a maioria do elenco aderiu e “cultiva” desde o começo da temporada.

Getty Images

St. Louis Cardinals vai em busca de outra World Series
St. Louis Cardinals vai em busca de outra World Series

Os Red Sox são uma das equipes mais tradicionais do beisebol. Mas o seu rival na World Series também tem uma camisa de peso. O St.Louis Cardinals, campeão da Liga Nacional, venceu 11 títulos da MLB (Boston tem 7).

Ambos lutam pela dinastia dos últimos dez anos na MLB. Os Red Sox, campeões da Liga Americana, estão de volta aos playoffs depois de 3 anos ausentes e tentam a terceira taça dos últimos dez anos (ganharam em 2004 e 2007), já os Cardinals foram campeões duas vezes nos últimos dez anos: 2006 e 2011.

Os dois times se enfrentaram três vezes na World Series. Em 1946 e 1967 os Cardinals superaram os Red Sox por 4 a 3. O troco veio em 2004, quando Boston varreu St.Louis e quebrou um tabu de 86 anos sem título.

 

Fonte: Por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.