Sem boas ondas, organização adia decisão, e etapa pode voltar só na 5ª; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Os brasileiros terão que conter a ansiedade para a fase decisiva da etapa de Trestles, na Califórnia. As condições desfavoráveis nesta segunda-feira obrigaram a WSL a decretar um dia de folga e adiar as quartas de final. A organização fará uma nova chamada para avaliar as condições no mar na manhã de terça, mas a expectativa é que o torneio volte só na quinta.
“Não teremos bateria hoje. Há expectativa de um swell nos próximos dias, mas estamos vendo que virá um swell bom para o fim de semana, na quinta e na sexta”, avaliou o comissário Kieren Perrow.
Os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas seguem vivos na competição. Filipinho vai enfrentar o australiano Joel Parkinson, enquanto Mineirinho e Dantas travam um duelo verde-amarelo. Por fim, o atual campeão cai na água com o norte-americano Nat Young. Os australianos Mick Fanning e Adrian Buchan decidem outra vaga.
Contando com Trestles, faltam quatro etapas para o fim do Mundial. Depois da Califórnia, a elite do surfe mundial segue para Landes, na França, entre os dias 6 e 17 de outubro. O destino seguinte será Peniche, em Portugal, entre os dias 20 e 31 do mesmo mês. O campeão será conhecido em Pipeline, no Havaí, no dia 20 de dezembro.
Atualmente, Mineirinho lidera com 34.950 pontos, seguido de perto pelo australiano formado por Fanning (34.700), Owen Wright (34.400) e Julian Wilson (33.200). O último divide o quarto lugar com Filipinho, com a mesma pontuação.