Bahia visita o Ceará para se manter entre os quatro melhores da Série B; confira os detalhes do confronto.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 26ª rodada. Brigando para deixar a zona de rebaixamento, o time cearense quer reencontrar a vitória, depois de perder a última partida. O clube baiano, por outro lado, quer engatar a terceira vitória seguida para se manter no G-4 e, até mesmo, assumir a vice-liderança da competição.
Para esta partida, a tendência é que o técnico alvinegro, Marcelo Cabo, conte com o retorno dos meias Júlio César e Wescley e do atacante Mazola, que não atuaram no fim de semana . O meio-campista Ricardinho, que voltou ao time depois de 32 dias de ausência, deve ir a campo na terça-feira e pede atenção a equipe para não tomar gols bobos.
“A gente tem sempre que estar com a atenção redobrada. A gente queria somar pelo menos um ponto (contra o Sampaio Corrêa), mas agora vamos para mais uma decisão contra o Bahia. E precisamos fazer o resultado”, afirmou.
Pelo lado do Bahia, o treinador Sérgio Soares terá de mexer na equipe. Douglas Pires, Jailton e Kieza estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e não poderão enfrentar o Ceará. Em seus lugares entrarão Omar, Gustavo e Roger, respectivamente. Este último, aliás, fará sua estreia com a camisa tricolor ao lado de Maxi Biancucchi, que falou sobre a chegada do novo companheiro de ataque.
“Lógico que Kieza é um jogador importante para nós. Perdemos bastante, mas também temos jogadores que podem nos ajudar. A chegada de Roger vai ser importante porque é um cara que faz o mesmo papel e pode render igual a ele”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X BAHIA-BA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)
CEARÁ: Luís Carlos; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Sandro e Victor Luís; Carlão (Charles), Júlio César, Wescley e Ricardinho; Mazola e Rafael Costa
Técnico: Marcelo Cabo
BAHIA: Omar; Cicinho, Robson, Gustavo e Ávine; Yuri, Gustavo, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Roger.