‘Gatito’ Fernández brilha, e ABC fica apenas no empate com o Vitória na Série B; confira como foi o confronto.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O ABC não venceu nenhum jogo em casa nesta Série B. Em todo o campeonato, o seu jejum de triunfos chega a 16 partidas. Uma mostra de por que o time comandado por Hélio dos Anjos se encaminha para o rebaixamento foi dada nesta sexta-feira: os donos da casa perderam um gol atrás do outro e não passaram de um empate em 0 a 0 com o Vitória, na Arena das Dunas.
Não foi por falta de oportunidade.
A melhor chance do duelo foi do representante potiguar.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Ronaldo Mendes acertou o travessão em cobrança de falta e deixou o goleiro rubro-negro Gatito Fernández completamente desnorteado.
A pressão foi toda do ABC.
O Vitória ainda esboçou um princípio de reação na etapa inicial, ameaçava em combinações do trio Rhayner-Elton-Escudero, mas sofria com os espaços deixados pelo lado direito de sua defesa.
O nome em campo foi Gatito Fernández.
O filho de Gato Fernández, goleiro de grande passagem pelo Inter e pela seleção paraguaia entre os anos 70 e 80 – atuou também no Palmeiras, Cerro Porteño e Espanyol -, foi o responsável por segurar a igualdade no placar em Natal e manter a sequência positiva do Vitória.
Após uma série de quatro compromissos sem vencer na arrancada do returno, o time do Barradão finalmente se recuperou e assegurou dois empates e dois triunfos em seus últimos quatro confrontos.
Com o resultado, o Vitória se manteve na terceira colocação da Série B, com 46 pontos, e pode ser ultrapassado pelo rival Bahia, 45, neste sábado. A equipe tricolor enfrenta o Sampaio Corrêia, fora de casa.
O ABC, por sua vez, ficou na 19ª posição, com 23 pontos, a sete do primeiro clube fora do Z-4.
FICHA TÉCNICA:
ABC 0 X 0 VITÓRIA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 18 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Miranda (ABC), Ramon, Euller e Rahyner (todos do Vitória)
ABC: Saulo; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Jackson (Rafael Miranda), Ronaldo Mendes e Bismark (Romarinho); Erivélton (Rafinha) e Edno
Técnico: Hélio dos Anjos
VITÓRIA: Roberto Fernández; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero (Jorge Wagner) e Rhayner; Elton e David (Vander)
Técnico: Vagner Mancini.