Fanning vence Mineirinho, é campeão em Trestles e rouba liderança do ranking; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Mick Fanning foi um verdadeiro carrasco brasileiro em Trestles, onde aconteceu a oitava etapa do WCT, o Mundial de Surfe. O australiano, depois de eliminar Gabriel Medina nas semifinais, venceu a final contra Adriano de Souza e, além de sagrar-se campeão, ainda roubou a liderança do ranking, que pertencia a Mineirinho.
Na final desta sexta-feira, Fanning surfou uma ótima onda e recebeu nota 9,77, o que foi decisivo para a vitória. A segunda melhor nota do australiano foi um 7,67, somando 17,44. Enquanto o brasileiro ficou com 16,44 pontos (9,07 e 7,37).
Mineirinho chegou até a precisar de uma combinação durante a bateria, mas, depois de tirar o 9,07, ficou a um 8,38 de virar a final, mas não conseguiu.
Com a vitória, Fanning troca de posição com Adriano e assume a liderança do ranking mundial, agora com 44.700 pontos, enquanto Mineirinho, que liderava o circuito desde a 3ª etapa do ano, em Margaret River (Austrália), perde a lycra amarela e soma 42.950 pontos.
Vale lembrar que o australiano já havia eliminado Mineirinho na final de Bells Beach, na 2ª etapa desta temporada, também na Austrália.
O WCT volta dia 6 de outubro, primeiro dia de disputas da etapa em Seignosse, na França, a nona do circuito.