Denunciado pelo MP, Bahia reforça que fraudes são de ‘gestões anteriores’; confira os detalhes do fato e a noto do clube.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
-
Divulgação/Bahia
Segundo MP, fraude ocorreu em 2013, quando o Bahia tinha Marcelo Guimarães no comando
Denunciado nesta terça-feira pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por conta de escândalo envolvendo 12 pessoas em um esquema de emissão e uso de notas fiscais falsas, o Bahia resolveu se manifestar e soltou uma nota oficial para dar mais detalhes sobre o assunto.
Em destaque, o Bahia reforça “que tal denuncia é referente a gestões anteriores à intervenção judicial pela qual o Esporte Clube Bahia passou”.
O clube ainda destaca que, ‘após a referida intervenção, as Diretorias que sucederam não só apoiaram as investigações, como tem colaborado constantemente com os órgãos investigativos’.
A denúncia do MP diz que 12 pessoas, entre diretores do clube e outros empresário, forjaram ‘diversas obrigações e despesas inexistentes’.
De acordo com a denúncia, as notas ocultavam gastos efetuados em descompasso com as normas regimentais da agremiação.
Veja a nota divulgada pelo Bahia:
O Esporte Clube Bahia vem se posicionar oficialmente a respeito da notícia veiculada hoje pelo Ministério Público do Estado da Bahia sobre a denúncia feita pelo órgão à Justiça, referente a 12 pessoas envolvidas na emissão e uso de notas fiscais falsas para composição de ajuste contábil do Clube.
É importante esclarecer que tal denuncia é referente a gestões anteriores à intervenção judicial pela qual o Esporte Clube Bahia passou, e, após a referida intervenção, as Diretorias que sucederam não só apoiaram as investigações, como tem colaborado constantemente com os órgãos investigativos (Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia), fornecendo documentos e prestando esclarecimentos sempre que solicitado.
A Diretoria do Esporte Clube Bahia reafirma seu apoio às apurações a respeito de quaisquer malfeitos que possam ter implicado em dano ao Clube, bem como espera que a denúncia feita pelo MPE/BA seja rigorosamente apurada e que, comprovadas as irregularidades, os responsáveis sejam levados a julgamento e, se assim a justiça entender, punidos conforme a legislação vigente.
Reiteramos, ainda, o nosso compromisso de buscar reparação civil à instituição, tão logo sejam comprovadas as irregularidades denunciadas e que tenham implicado em prejuízo financeiro ao Esquadrão de Aço.