Eli brilha, Beckham Jr. fica perto de lendas, e Giants vencem a primeira na NFL; confira.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O começo de temporada do New York Giants era preocupante. Duas derrotas logo de cara foram o suficiente para o torcedor já olhar com desconfiança para o time. Todo o sentimento ruim, contudo, foi embora na noite desta quinta-feira. Com um jogo sólido no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a equipe nova-iorquina passou fácil pelo Washington Redskins, por 32 a 21, e venceu a primeira na liga.
O duelo praticamente foi definido no primeiro quarto. Com a defesa proporcionando um safety em uma das primeiras jogadas, e Eli Manning inspirado no comando do ataque, os donos da casa rapidamente abriram 12 a 0 e contaram com o inexpressivo setor ofensivo do adversário para conquistar o primeiro resultado positivo do ano.
O único momento de brilho dos Redskins foi um retorno de kickoff para 100 jardas de Rashad Ross, que literalmente cruzou o campo inteiro.
O CARA
O começo de carreira de Odell Beckham Jr. é empolgante. O jovem wide receiver está apenas em seu segundo ano na liga, mas já tem números de gente grande. São 15 partidas disputadas como profissional da NFL e nada menos do que 14 touchdownsanotados.
Apenas três nomes possuem mais touchdowns nos primeiros 15 compromissos: Randy Moss e Billy Howton (ambos com 16) e Bob Hayes (15).
Eli Manning também merece destaque. O quarterback acertou 23 dos 32 passes que tentou, dois deles para touchdown.
ESPALMA
Tem horas que o futebol americano lembra bem o disputado no Brasil. E a partida desta quinta-feira proporcionou um momento de invejar qualquer goleiro. Rashad Jennings, do New York Giants, fechou o ângulo na hora do punt de Tress Way e espalmou de forma incrível o chute.
A pressão foi tão forte que a bola foi para trás e saiu pela endzone, o que configurou um safety e dois pontos para o New York Giants logo em uma das primeiras jogadas da partida.
A defesa dos donos da casa teve um grande desempenho durante o duelo e limitou o ataque do Washington Redskins a apenas 6 pontos durante três dos quatro períodos.
Mas vamos focar na espalmada do Jennings. Tá com o tempo de bola melhor do que muito goleiro espalhado por aí, certo?
O PAPA É POP?
A visita do Papa Francisco a Nova York nesta quinta-feira não passou batida nem mesmo na NFL. Antes da partida, torcedores levaram ao MetLife Stadium camisas com o pontífice vestindo a camisa do New York Giants.
A peça tinha uma foto de Francisco e a expressão: “O Papa traz esperança”. E de fato trouxe sorte e muita esperança para os jogadores.
Os Giants precisavam vencer para quebrar a sequência negativa de duas derrotas nas primeiras rodadas da liga.
O Papa foi a Nova York para discursar para líderes mundiais da ONU. A cidade parou para receber o pontífice. Até mesmo um boneco de cera rodou pelas ruas para delírio dos fiéis.
PÉ FRIO
Astro do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant foi ao estádio para torcer para o Washington Redskins. O ala da NBA colocou a camisa, o gorro e… viu uma atuação um tanto “complicada” do time da capital norte-americana.