Rio Branco-AC x Ypiranga – De ponta a ponta na Série D; confira detalhes do confronto.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Machado por Agência Futebol Interior.
Poços de Caldas, MG, 25 (AFI) – Jogando na Arena da Floresta, no Acre, Rio Branco-AC e Ypiranga se enfrentam neste domingo, às 18 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como está fase tem como critério de desempate o “gol fora de casa”, os gaúchos vão em busca de abrir o placar e sair em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas.
SEM CHENKO
O técnico Edson Junior praticamente já definiu o time titular para o confronto contra os gaúchos, mas vai aguardar mais alguns dias de trabalho para divulgar a escalação. O atacante Charles Chenko continua sentindo um incomodo muscular e deve mesmo ceder a titularidade para Robinho.
Na movimentação da tarde desta sexta, o técnico Edson Junior vai repetir os trabalhos desenvolvidos durante a semana, ora buscando as jogadas pelas laterais e ora pelo meio, assim como a bola parada e o chute de finalizações ao gol. A respeito da partida do domingo, o treinador acredita num jogo bastante complicado e o melhor remédio para a vitória será a eficiência nas finalizações, tanto que tem treinado e cobrado os jogadores de frente.
COMPLETO
O atacante e lateral Saldanha acredita que o campeonato chegou em um momento decisivo e espera que a equipe consiga fazer já na primeira rodada, uma boa partida, evitando derrota fora de casa. “Sabemos que o campeonato é complicado, saímos de um grupo extremamente difícil na primeira fase e agora teremos um adversário experiente pela frente. Mas é outra história, tem influencia do calor, porém nosso time treinou forte esta semana e quem sabe a gente consiga um empate, até mesmo uma vitória que seria muito importante para o jogo da volta, em casa”, aponta Saldanha.
Por ter saído de um grupo forte na primeira fase, o atacante acredita que por si só isso já serviu como boa base para a sequencia do campeonato. “Certamente ter enfrentado times bons, como foi Operário, Red Bull, nos fortalece, nos deixa bem preparado agora para as oitavas de final. Sabemos o quanto é importante este primeiro jogo, as dificuldades que vamos enfrentar, mas acreditamos que podemos voltar com um resultado positivo”, completa Saldanha.
FICHA TÉCNICA
Pedro Balu, Carciano, Martinez e Tiaguinho;
Felipe Recife, Joel, Dudu Mandai e André Lima;
Evandro Russo e Robinho.
Saldanha, Claudinho, Julio Santos e Jonathan;
Costa, Robson, Maycon e Branquinho;
Jean Paulo e João Paulo.