Com aéreo nota 10, Medina vai às quartas na França; líderes também avançam; confiram.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O quarto round da etapa da França do Mundial de Surfe, realizado neste domingo, foi marcado por um grande aéreo de Gabriel Medina, que, com uma nota 10, avançou as quartas de final da competição. O brasileiro somou 19,83 pontos no total e superou os australianos Matt Wilkinson (16.00) e Owen Wright (15.56), que assim vão para a repescagem.
Os líderes do circuito mundial também venceram suas respectivas baterias e seguem assim na briga pelo título da etapa. O primeiro a cair na água foi Mick Fanning, primeiro colocado na classificação geral. Com 16.67 pontos, o australiano superou o compatriota Bebe Durbrige e o brasileiro Ítalo Ferreira.
Adriano de Souza, o Mineirinho, conseguiu uma soma de 18,50 graças a uma nota de 9,57 na primeira onde, e com isso, superou o francês Jeremy Flores e John John Florence, dos Estados Unidos.
O último garantido nas quartas foi Julian Wilson, da Austrália, que, com 17,37 pontos, superou o brasileiro Jadson André e o americano Kolohe Andino.
Enquanto os vencedores das baterias já esperam por seus oponentes nas quartas, os segundos e terceiros colocados participam da repescagem ainda neste domingo.
Ítalo avança na repescagem
Na repescagem, Ítalo Ferreira levou a melhor sobre Jadson André no duelo entre os brasileiro. Com uma nota 8,00 e outro 8,23, Ítalo somou 16,23, contra 15,07 de Jadson. Nas quartas, o brasileiro encara Julian Wilson.
Bebe Durbidge (que agora duela contra Mick Fanning), Owen Wright (próximo adversário de Mineirinho) e John John Florence (oponente de Gabriel Medina nas quartas) também ganharam uma sobrevida na competição e estão entre os oito melhores.