Na fria Nova York, Mets vencem Cubs e saem na frente pelo título da Liga Nacional; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

No primeiro jogo entre New York Mets e Chicago Cubs, pela série final da Liga Nacional da MLB, os nova-iorquinos levaram a melhor. Jogando em casa, no frio do Citi Field, os Mets venceram por 4 a 2 e abriram 1 a 0 na disputa pela vaga na World Series.
Os Canais ESPN e o WatchESPN transmitem as finais da MLB
O jogo desta noite teve o time da casa abrindo vantagem logo na primeira entrada, com Daniel Murphy ajudando a esquentar o clima frio de Nova York com um home run que colocou 1 a 0 no placar.
Os Cubs responderam na quinta entrada, empatando o jogo com a rebatida dupla de Starlin Castro, que possibilitou Anthony Rizzo, então na primeira entrada, a correr até o home plate e deixar tudo igual.
A virada só não aconteceu por causa de Yoenis Cespedes, que conseguiu a conexão com o catcher Travis d’Amaud para impedir Starlin Castro de marcar a segunda corrida dos Cubs no jogo.
Com grande atuação de Matt Harvey, arremesador dos Mets, a equipe de Chicago não conseguia produzir corridas. Então os donos da casa voltaram a ficar na frente com Juan Lagares, impulsionado pela rebatida simples de Curtis Granderson, na parte baixa da quinta entrada.
Na sexta, Travis D’Amaud abriu vantagem com um home run e, na sétima, o placar foi para 4 a 1 com mais uma corrida de Lagares em rebatida de Granderson.
Os Cubs reagiram com o home run de Schwarber na oitava entrada, que acabou com a participação de Harvey no montinho para os Mets. Mesmo com a corrida anotada, a equipe de Chicago não conseguiu evitar a derrota.
A série continua em Nova York para o jogo 2, marcado para este domingo, às 22 horas (de Brasília).