19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Marta é indicada pela Fifa e busca 6º prêmio de melhor atleta do mundo

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Futebol Feminino.

A jogadora Marta está entre as 10 indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo, em eleição promovida pela Fifa. A brasileira busca seu sexto Bola de Ouro, troféu que conquistou de 2006 a 2010.

Foi a 11ª indicação que a atleta de 27 anos recebeu para o prêmio de número 1 no futebol feminino.

O anúncio da melhor do ano será feito pela Fifa no dia 13 de janeiro, na Suíça. Um comitê formado pela Fifa, além de jornalistas da revista France Football, selecionaram as 10 melhores atletas desta temporada.

Em seguida, capitães de seleções, treinadores e jornalistas destacados pela Fifa participarão de votação. As três melhores serão premiadas.

Marta é a única brasileira presente na lista, que reúne as seguintes atletas: Nadine Angerer e Lena Goessling (Alemanha), Nilla Fischer e Lotta Schelin (Suécia), Saki Kumagai e Yuki Ogimi (Japão), Alex Morgan  e Abby Wambach (EUA) e Christine Sinclair (Canadá).

Após passagem pelo Santos, Marta consolidou carreira no futebol da Suécia. A estrela da seleção feminina atualmente defende o time sueco Tyreso.

Ampliar

Marta105 fotos

1 / 105

30.jan.2013 – Embaixadora da Copa de 2014, a jogadora Marta discursa antes da apresentação do pôster oficial do evento Júlio César Guimarães/UOL

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.