Em final brasileira, Filipe Toledo vence Ítalo Ferreira e encosta na liderança do Mundial; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A final brasileira na etapa de Peniche, em Portugal, deixou Filipe Toledo forte na briga pelo título. Na pênúltima etapa do Mundial de surfe, Filipinho venceu Ítalo Ferreira por 17,83 a 17,13.
Com os pontos conquistados da etapa, a terceira vencida por Toledo na temporada, ele assume a segunda posição do Mundial, atrás apenas de Mick Fanning, restando apenas a etapa do Havaí para o fim da temporada e a definição do grande campeão.
Logo em sua segunda onda, Filipe deu show. Com dois aéreos, conseguiu a nota 10 de quatro dos cinco jurados e, na sequência, conseguiu mais uma boa onda, ganhando 7,33, e colocando muita pressão sobre Ítalo Ferreira, que eliminou Gabriel Medina nas quartas de final.
Restando 13 minutos para o final da bateria, Ítalo, que tinha um 7,20 como melhor nota, conseguiu uma boa onda, acertando um belo aéreo. Com a nota de 9,93 dada pelos juizes, ele voltou à briga pelo título da etapa.
Os minutos finais da bateria esquentaram. Restando cinco minutos, Filipe conseguiu trocar sua segunda nota por 7,83. No último minuto, Ítalo conseguiu um tubo, mas sua nota foi apenas 6,83 e o título ficou com Filipinho.
Apesar de não conquistar a etapa, Ítalo Ferreira conseguiu, ao menos, confirmar seu título de melhor novato da temporada.