Atuando em casa, Bahia perde vergonhosamente, Santa Cruz vira e toma vaga no G-4.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Em um duelo decisivo por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia frustrou seus torcedores e foi derrotado de virada pelo Santa Cruz por 2 a 1. A partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi válida pela 34ª rodada, neste sábado. Para os donos da casa bastava apenas uma vitória para retomarem o posto na briga pelo acesso, mas quem ficou com o lugar foram os pernambucanos.
Este triunfo fez os comandados por Marcelo Martellotte subirem para a quarta posição com 55 pontos, à frente do rival Naútico, que tem a mesma pontuação, mas possui menos vitórias. Já o time baiano, do técnico Chales Fabián, caiu para a sétima posição com 54 pontos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado com boas oportunidades para ambas as equipes. O goleiro Tiago Cardoso salvou um quase gol olímpico do volante Souza, enquanto Luisinho perdeu uma chance incrível para os pernambucanos.
Logo aos cinco minutos de jogo, Vitor fez pênalti para o Bahia. Souza cobrou no canto e acertou a trave, depois o goleiro Tiago Cardoso colocou a bola para escanteio. Na conbrança do tiro de canto e o toque de cabeça do ataque baiano, o arqueiro deu rebote. Kieza chutou forte para estufar as redes.
O empate pernambucano saiu aos 20 minutos. João Paulo cobrou escanteio e o zagueiro Danny Morais completou sem chances para Douglas Pires.
A virada dos visitantes saiu com o atacante Bruno Moraes. O centroavante que entrou no lugar de Grafite minutos antes, aproveitou o rebote dentro da área e concluiu livre para o gol, aos 38 minutos.
O Bahia voltará a campo contra o ABC-RN na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada da Série B, na terça-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz receberá o Oeste no Estádio do Arruda.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA x SANTA CRUZ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07 de novembro de 2015, sábado
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito de Paula (ambos de GO)
Público: 29.965 pagantes
Renda: R$ 913.825,00
Cartões amarelos: Juninho e Rômulo (Bahia); Bileu, João Paulo e Lelê (Santa Cruz)
Gols: Kieza, aos 6 minutos do segundo tempo (Bahia); Danny Morais, aos 20, e Bruno Moraes, aos 37 do segundo tempo (Santa Cruz)
BAHIA: Douglas Pires, Cicinho, Rafael Valongo, Gustavo e Juninho (Tchô); Paulinho Dias, Souza (Gustavo Blanco), Eduardo e Rômulo; Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza
Técnico: Charles Fabian
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor (Neris), Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, Bileu, João Paulo, Lelê (Raniel) e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Marcelo Martelotte.